UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/11/2010 - 12h54

Celso Roth relaciona Ilan no Inter e avisa: futebol não é passado

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Reforço de peso na temporada, atacante Ilan vem recebendo poucas chances na equipe do Inter

    Reforço de peso na temporada, atacante Ilan vem recebendo poucas chances na equipe do Inter

Sem poder contar com o atacante Alecsandro, suspenso, o técnico Celso Roth relacionou Ilan para a viagem a Goiânia, onde o Inter enfrenta neste sábado o Atlético-GO. O jogador vem sendo pouco aproveitado e para ele Roth mandou um recado: futebol não é passado.

Depois de cinco anos na Europa, Ilan chegou ao Beira-Rio como reforço de peso para o ataque do Inter. No entanto, recebeu poucas oportunidades no time de Celso Roth. O treinador alega que Ilan teve uma pequena lesão e ainda precisa de ritmo de jogo. “Temos uma metodologia de dar sequência para quem está na vez. Quem se apresenta pra mim, quem enxergo no treinamento e tecnicamente corresponde, tem oportunidade”, afirmou Roth.

Em entrevista coletiva nesta sexta, Roth acabou enviando um recado a Ilan. “Pelo passado, pelo que fez anteriormente, de onde veio, não cabe muito. É o que se faz aqui e agora. O Ilan vai entrar no processo normal, como  Damião entrou. As coisas vão acontecendo dentro do seu momento. Quem aproveitar, galga uma posição melhor”, destacou.

Quando comentava o fato de Giuliano, melhor jogador da Libertadores, ter sido vaiado pela torcida, o treinador voltou à questão. “Isso comprova que o futebol não é passado. Não adianta ter sido, tem que ser todo dia”, reforçou.

O Inter enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Para a partida, Celso Roth promove quatro mudanças na equipe titular. Glaydson, Andrezinho e Leandro Damião entram no lugar dos suspensos Guiñazu, D’Alessandro e Alecsandro. No gol, a mudança mais importante: Abbondanzieri será o titular.

Para Celso Roth, mesmo distante, o Inter ainda tem chances na competição.  “O Inter ainda tem possibilidade de crescer no Brasileirão. O jogo é difícil, o Atlético-GO está a um ponto da zona do rebaixamento e vai nos complicar”, destacou.

Confira os jogadores relacionados:

Goleiros: Abbondanzieri e Lauro
Zagueiros: Bolívar, Índio Juan e Ronaldo Alves
Laterais: Nei, Kleber e Daniel
Volantes: Glaydson e Wilson Matias
Meias: Giuliano, Andrezinho, Marquinhos
Atacantes: Leandro Damião, Rafael Sóbis, Edu e Ilan

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host