Renan treinou em separado nesta sexta e fica de fora dos próximos dois jogos do Internacional
Tanto que foi criticado, o goleiro Renan pode perder a titularidade no Internacional. Na manhã desta sexta, o técnico Celso Roth surpreendeu e escalou Abbondanzieri no time titular durante o treinamento coletivo no Beira-Rio. A intenção de Roth é promover um rodízio entre os goleiros, o que deve tirar Renan das próximas duas partidas.
“Resolvemos deixar o Renan treinando e trabalhando, até porque preciso que o Lauro e o Pato façam pelo menos um jogo antes do Mundial de Clubes”, explicou Roth em sua entrevista coletiva desta sexta. Segundo o treinador, o objetivo da troca é dar ritmo de jogo a Abbondanzieri e Lauro, permitindo que Renan possa realizar treinos específicos.
Abbondanzieri será o titular contra o Atlético-GO neste sábado e Lauro assumirá a função na partida contra o Avaí. Renan nem viaja para Goiânia. O treinador não descartou uma mudança na titularidade da camisa 1. “A princípio, é pela questão do ritmo de jogo. Mas todos nós estamos sendo avaliados”, afirmou.
No treinamento coletivo realizado na manhã desta sexta, Renan ficou treinando em separado com o preparador de goleiros Clemer, enquanto Abbondanzieri defendia o gol da equipe titular. O Inter tem uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro, mas Renan tem sido criticado por falhas regulares.
Outras mudanças no time que enfrenta o Atlético-GO dizem respeito aos desfalques. Guiñazu, D’Alessandro e Alecsandro estão suspensos, pelo terceiro cartão amarelo. No lugar deles, Celso Roth escalou o volante Glaydson, o meia Andrezinho e o atacante Leandro Damião.
A equipe que treinou na maior parte do coletivo teve: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Andrezinho, Giuliano e Rafael Sóbis; Leandro Damião. Os titulares venceram o coletivo por 2 a 0, gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião.
O Inter enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 19h30, no Serra Dourada.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas