UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/11/2010 - 09h13

Valencia não se escala contra o Vasco, mas diz que vai brigar por vaga no Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Com a suspensão de Diguinho, o meio-campo Valencia pode ser aproveitado no clássico

    Com a suspensão de Diguinho, o meio-campo Valencia pode ser aproveitado no clássico

Muricy perdeu Diguinho, considerado um dos seus principais volantes, para o clássico contra o Vasco, domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, punido com o terceiro cartão amarelo diante do Internacional, poderá dar lugar ao colombiano Valencia.

O colombiano não quis se escalar para o clássico, mas está confiante de que poderá ajudar o Fluminense contra o Vasco. O volante disse que a responsabilidade aumentará se substituir um companheiro do “calibre” de Diguinho, principalmente por causa da importância da partida que poderá manter o time na liderança do Brasileiro.

“Ainda é muito cedo para saber se jogarei ou não contra o Vasco, mas ficarei feliz se Muricy optar por mim. Certamente farei o melhor como sempre faço, até porque sei da importância deste jogo para nosso time. A responsabilidade é muito grande, mas a nossa entrega nos ajudará nesta fase importante”, afirmou Valencia.

Além do colombiano, Thiaguinho e Belletti também estão no páreo e o técnico Muricy Ramalho deverá começar a escolher o substituto de Diguinho no treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras. No entanto, Valencia diz que o objetivo de conquistar o título é o mais importante neste momento de decisões para o Fluminense.

“Esta partida é uma decisão para o nosso time. Aliás, será uma das cinco que teremos nesta reta final de Brasileiro. Dizem que o Fluminense não tem tido muita sorte diante do Vasco, mas não acredito nisso. O nosso objetivo é ser campeões e, para isso temos que pensar no presente”, disse o colombiano ao site do Fluminense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host