UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/11/2010 - 20h39

Joel elogia aplicação do Bota, mas diz que faltou qualidade para o gol sair

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O empate em 0 a 0 entre Botafogo e Avaí neste domingo, na Ressacada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bem recebido por Joel Santana. O técnico entendeu que sua equipe demonstrou um grande espírito de luta, no entanto, criticou a qualidade dos ataques.

“Bom para nós seria vencer a partida. O empate aconteceu porque os dois ataques foram mal. A nossa conclusão foi ruim e jogar aqui sempre é difícil. Estivemos aplicados e o demonstramos um bom espírito de luta. Porém, faltou qualidade nas conclusões”, analisou.

O treinador acredita que fez o possível para ver sua equipe atuando bem. Ele lembrou que em determinado momento, cinco jogadores com características ofensivas estavam em campo. Em sua visão, alguns não renderam tudo que podiam.

“Jogamos com que tínhamos de melhor na parte ofensiva. Coloquei o Caio e o Renato Cajá durante a partida. Além disso, o Loco Abreu, o Jobson e o Edno já estavam em campo. Nossa equipe tinha cinco jogadores para atuar na frente e tentamos jogadas”, avaliou Joel, que completou.

“O Cajá teve uma chance, mas se atrapalhou. Infelizmente, não conseguimos jogar 70 por cento do temos condições. Para atuar aqui na Ressacada precisamos ir bem para vencer”, encerrou.

O resultado não permitiu o Botafogo de encostar nos três primeiros colocados da tabela. A equipe chegou aos 55 pontos e permanece na quarta colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Ceará, quarta, às 21h50, no Castelão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host