UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/11/2010 - 22h49

Jogadores do Fluminense destacam a garra na vitória sobre o Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, o zagueiro Leandro Euzébio lembrou o companheiro Gum, que, numa partida do Fluminense pela Sul-Americana de 2009, atuou com uma faixa na cabeça para ajudar a estancar o sangue. Leandro Euzébio chocou-se com Nunes e teve de enfaixar a cabeça.

De acordo com Leandro Euzébio, a faixa na sua cabeça simbolizou a garra dos jogadores, que reconduziram a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. O espírito do time de guerreiros que caracterizou o time ano passado, que lutava contra o rebaixamento para a Série B, está presente no atual momento de luta pelo título nacional.

“Apesar da faixa na minha cabeça, valeu a luta de todos os companheiros. O nosso espírito de luta continua vivo. Temos de manter isso para o próximo jogo (contra o Goiás, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileiro, no Engenhão)”, afirmou Leandro Euzébio.

Pela dificuldade que o Fluminense teve para deter o Vasco, a vitória neste domingo foi muito comemorada. O lateral-esquerdo Carlinhos disse que os torcedores, pela garra demonstrada pela equipe, cada vez mais estão ao lado dos jogadores. O incentivo da galera no Engenhão, segundo ele, foi importante.

“O jogo foi muito difícil, mas este resultado positivo para o Fluminense foi ótimo. A gente ganha uma, empata outra, mas temos mostrado raça. Os torcedores compareceram e demonstraram que estão ao nosso lado” observou Carlinhos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host