UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/11/2010 - 07h32

Lucio Flavio diz que o diferencial do Botafogo é saber superar as lesões

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Meio-campo Lucio Flavio procurou não ficar lamentando as recentes ausências do time

    Meio-campo Lucio Flavio procurou não ficar lamentando as recentes ausências do time

Na disputa do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já perdeu Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera até o final deste ano. Somado a isso, Joel Santana teve dificuldade para repetir uma escalação porque em quase toda rodada algum jogador sofreu uma lesão mais simples ou estava suspenso.

Mesmo assim, a equipe não perdeu sua força e faltando cinco rodadas para o final da competição briga por uma vaga na Copa Libertadores e pelo título. Para Lucio Flavio, esse é um diferencial do clube de General Severiano. O meia, que viveu altos e baixos no ano, entende que somente na base da superação o time pode se manter lutando.

“Tem que ter um diferencial para continuar brigando. Somente dessa forma podemos superar as dificuldades. O ano que está chegando ao fim foi muito desgastante para nós. Nesse momento, no entanto, não podemos ficar lamentando as ausências. Precisamos dar força para quem for entrar”, opinou.

Para o jogo deste domingo, às 17h (horário de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Joel Santana não poderá contar com Márcio Rosário, Marcelo Cordeiro e Somália.

 

Os três jogadores seguem sentindo dores musculares e foram vetados para a partida. Desta maneira, o técnico deve promover a entrada de Caio na lateral esquerdo. No setor defensivo, Danny Morais formará o trio de zaga com Antônio Carlos e Leandro Guerreiro. Já no meio-campo, Fahel ganhará outra oportunidade.

Desta maneira, o Botafogo deve encarar o Avaí com a seguinte formação: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro, Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio e Caio; Jobson e Loco Abreu.

A equipe carioca encontra-se em quarto lugar com 54 pontos e luta efetivamente por uma vaga na Copa Libertadores e pelo título brasileiro. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro completam o G-4.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host