UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Vinicius Castro/UOL Esporte

O Flamengo não perde no estádio Raulino de Oliveira desde março de 2007

07/11/2010 - 08h11

Raulino de Oliveira é o trunfo do Flamengo na reta final do Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Está longe de parecer com o Maracanã, mas agrada bastante ao Flamengo na questão dos resultados. O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, receberá neste domingo o confronto entre o clube da Gávea e o Atlético-PR, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Cidade do Aço se tornará uma das bases do Rubro-Negro nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Embora Volta Redonda tenha um estilo de torcedor mais sereno, a viabilidade do Raulino de Oliveira não se discute. O estádio é bem estruturado, funcional, e costuma trazer sorte ao Flamengo. Para se ter uma ideia, a última derrota no local aconteceu em 18 de março de 2007 pelo Campeonato Carioca. O Volta Redonda venceu por 2 a 1.

Este ano, o time atuou em seis oportunidades no estádio. Venceu cinco partidas e empatou uma. No total, já são 64 jogos no Raulino de Oliveira. O Flamengo conseguiu 39 vitórias, empatou 15 partidas e perdeu em 10 oportunidades.

 

Para os jogadores, um trunfo importante em um momento decisivo da equipe no Campeonato Brasileiro.“Contamos com o apoio da torcida em Volta Redonda. No último jogo lá, contra o Atlético-GO, conseguimos uma vitória, a torcida compareceu, empurrou a equipe. Será um apoio importante. É um jogo decisivo em um estádio no qual costumamos nos sair muito bem”, disse o goleiro Marcelo Lomba.

O lateral e capitão Léo Moura fez questão de convocar o torcedor rubro-negro a lotar o Raulino de Oliveira.“Vai ser um grande jogo. Convoco a nossa torcida para comparecer em massa ao Raulino. Com certeza, vamos fazer um bom jogo”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host