UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/11/2010 - 13h50

Pior ataque do Brasileiro, Guarani deve buscar alternativas na base

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Desde a saída de Roger, que marcou 6 gols em 6 jogos, o Guarani não firmou um camisa 9 na equipe

    Desde a saída de Roger, que marcou 6 gols em 6 jogos, o Guarani não firmou um camisa 9 na equipe

A paciência do técnico Vágner Mancini com os homens de frente do Guarani parece ter acabado. Após completar uma série de nove jogos consecutivos sem vitórias, e seis sem marcar gols, o treinador bugrino indicou que irá buscar soluções nas categorias de base do clube. Após o fechamento da 34ª rodada, o time campineiro passou a ocupar o posto de pior ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Ceará, com 31 gols.

“Não podemos perder tantas chances (de gol) seguidas como vem acontecendo. Por isso, acho que chegou a hora de ir buscar reforços nas equipes sub-17 e sub-20 do Guarani para resolver a situação”, afirmou Mancini, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri. Com a queda de produção, aliás, o time caiu para a 17ª colocação, com 36 pontos, e está pela primeira vez na zona do rebaixamento.

Desde a saída do atacante Roger, que jogou apenas seis jogos no Brasileiro, marcou seis gols e foi vendido ao futebol Japonês, o Guarani sofre para firmar um novo camisa 9 goleador. De lá para cá, Ricardo Xavier, Rômulo e Reinaldo não corresponderam às expectativas e nenhum deles é considerado titular na equipe. Até mesmo Mazola, que é o atual artilheiro do time na competição, com sete gols, não marca há oito rodadas.

Contudo, apesar da fase negativa em que se encontra o elenco alviverde, Vágner Mancini mostrou confiança numa reação. “Nesse momento de dificuldade nós temos que mostrar que ainda estamos em pé. Ainda não jogamos a toalha. É uma situação que incomoda (zona do rebaixamento), mas ainda faltam quatro jogos e acredito muito que nós não vamos cair”, concluiu o treinador.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o clube bugrino encara o Vitória no próximo domingo, às 17h, no Brinco de Ouro. O rival baiano, vale lembrar, é concorrente direto na briga contra a degola.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host