UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/11/2010 - 16h44

Carpegiani vê Ilsinho como concorrente de Lucas e quer um lateral para 2011

Carlos Padeiro
Em São Paulo

A lateral direita continua sendo o calcanhar de Aquiles do São Paulo. Neste ano a diretoria contratou Cicinho e Ilsinho, laterais ou alas de origem identificados com o clube, porém não obteve o efeito desejado. Prova disso é que o volante Jean continua improvisado no setor e é titular absoluto.

Para 2011, Paulo César Carpegiani já avisou que precisa de um lateral-direito de ofício. Ilsinho tem contrato até agosto, porém é muito ofensivo. O treinador o considera um meia-direita, vaga hoje ocupada por Lucas, e só o utilizará na lateral se ele se readaptar.

“A direção está consciente do que é necessário. É normal a saída de um jogador e a vinda de outro. Não nos fixamos exatamente sobre nomes, mas estamos conscientes sobre a carência de uma ou outra posição, mais especificamente na lateral direita. O Ilsinho é da posição, mas há muito tempo não joga por ali. No São Paulo não pode haver improvisação. Isso se pensa na hora de formar o grupo para não ter dificuldade ao longo do ano”, comentou Carpegiani.

O SÃO PAULO NO TWITTER

O comandante são-paulino gostaria de contar com Jean no meio-campo. No clássico do último domingo contra o Corinthians, Ilsinho entrou durante o intervalo e permitiu que seu companheiro fosse deslocado para a função de volante.

“O Ilsinho é um jogador que está atuando no meio. Ele veio do futebol europeu, onde compunha aquela segunda linha pela direita, ou seja, à frente do Jean e onde joga o Lucas”, apontou o técnico.

“A função do lateral é marcar e, com a posse de bola, sair para o jogo. Conversei com o Ilsinho para dizer que tentaria readaptá-lo, mas hoje o Jean é o titular”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host