UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/11/2010 - 07h04

Tartá descarta, no momento, trocar o Fluminense pelo futebol europeu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Tartá pensa em conquistar títulos pelo Fluminense e, neste momento, não quer saber de Europa

    Tartá pensa em conquistar títulos pelo Fluminense e, neste momento, não quer saber de Europa

Tartá, Maicon e Alan foram formados pelo Fluminense na mesma época e chegaram praticamente ao mesmo tempo à equipe profissional. Todos atacantes, os dois últimos deixaram as Laranjeiras se transferiram este ano para o futebol europeu, onde acreditam que conseguirão a independência financeira.

Maicon, considerado uma promessa do Fluminense, foi vendido para o Lokomotiv, da Rússia. Alan, outro que era visto como joia rara de Xerém e substituiu o companheiro, logo acertou com o Red Bull Salzburg, da Áustria. Tartá disse que houve um interesse aqui e outro ali no eu futebol. Ele, porém, preferiu permanecer no Fluminense.

“Não tenho pressa de ir para a Europa. Eles (Maicon e Alan) saíram, mas acho que há o momento certo para isso. Torço por eles, espero que consigam atingir os objetivos que traçaram, mas ainda não é o momento para eu ir embora”, afirmou Tartá.

Antes de arrumar as malas e carimbar o passaporte seja para onde for, ele quer, primeiro, deixar o seu nome gravado na história do Fluminense. Para se transferir para a Europa, Tartá quer conquistar títulos porque acredita que será mais valorizado dessa forma para conseguir um contrato num dos principais centros do futebol, como Itália, Espanha ou Inglaterra.

“Tudo a seu tempo. Estou subindo degrau a degrau e quero ajudar o Fluminense na conquista do título do Campeonato Brasileiro. Não quero ser heroi, mas só quero entrar para a história do clube para ter algo para contar no futuro”, esquivou-se o jogador.

O pai de Tartá, Alcimar Soares, de 45 anos, não é jogador de futebol, trabalha como técnico de Raios-X, mas sabe bem que o filho de 21 anos não deve se deixar seduzir pelo canto da sereia. Os dólares ou euros virão lá na frente, depois da consolidação de um bom trabalho no Fluminense. Segundo Alcimar, não será o gol da vitória sobre o Vasco que o alçará ao topo.

“É cedo para ele se transferir para a Europa. Não será porque marcou golzinho que ele vai sair agora do Fluminense ou do Brasil. Meu filho precisa se firmar aqui para depois pensar em deixar o país. Ele tem muito o que fazer por pelo Fluminense”, avisou Alcimar.

Em tese, Tartá está escalado para enfrentar o Goiás no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, como há a previsão de Fred e Emerson, que se recuperaram de lesão e de contusão, respectivamente, retornarem ao time, o jovem de Xerém deverá voltar para o banco de reservas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host