UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Tite comanda treino no Corinthians, que vem de vitória no clássico com o São Paulo

09/11/2010 - 12h48

Tite descarta 'tudo ou nada' contra o Cruzeiro, mas crê em jogo rumo à Libertadores

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Tite destaca a necessidade da vitória para o duelo do Corinthians contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30, no Pacaembu, mas ressalta que ainda falta muito para se conhecer o campeão nacional. O treinador corintiano reforça o discurso de busca ao título “passo a passo”. Por enquanto, derrotar o time mineiro será visto como o passaporte para a Libertadores de 2011.  

Corinthinas estuda passar custos de ampliação à Fifa

Escolhido como “anfitrião” da abertura da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians segue cercado de indefinições sobre seu futuro estádio em Itaquera. Ainda em busca de informações sobre o potencial do espaço, com um orçamento em constante mudança e um projeto a concluir, o clube quer passar o máximo de custos à Fifa. "A Fifa não vai pôr dinheiro no estádio. A gente quer que a Fifa banque o que for fora do estádio. Quanto mais jogar para fora e em cima dela [Fifa] melhor", disse Luís Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians.

“Por ter um enfrentamento de duas equipes que disputam o título, a partida fica com caráter mais decisivo. Quem vencer dá um grande passo, mas não fica nada definido. Repito: dá um grande passo”, comentou Tite, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Corinthians e Cruzeiro estão empatados com 60 pontos. O time paulista fica à frente no critério de desempate (saldo de gols).

“Virtualmente sim [classificado para a Libertadores caso vença o Cruzeiro], mas matematicamente não. Se vencermos, teremos pontuação que teoricamente se afastaria do quarto [colocado]”, acrescentou.

Caso uma equipe brasileira conquiste a Copa Sul-Americana, apenas os três primeiros colocados do Brasileirão terão vagas na Libertadores. Se o vencedor da Sul-Americana não for um clube brasileiro, os quatro melhores do Brasileiro terão acesso à Libertadores de 2011.

O Botafogo é o quarto colocado, com 55 pontos. Restam quatro rodadas para o término do Nacional.
 
Para a partida decisiva diante do Cruzeiro, o Corinthians terá formação completa. Não há jogador suspenso. Ronaldo segue tratamento intensivo e terá condições de atuar os 90 minutos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host