UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Agência Photocamera

Atacante Loco Abreu (c) marcou duas vezes durante o empate entre Ceará x Botafogo

10/11/2010 - 23h44

Botafogo empata com o Ceará e sonho do título fica ainda mais distante

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo lutou muito no segundo tempo, mas não passou de um empate com o Ceará em 2 a 2 nesta quarta-feira, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Loco Abreu, duas vezes, Magno Alves e Geraldo marcaram os gols da partida. Com o resultado, o sonho da equipe carioca conquistar o título fica ainda mais distante. Isto porque, os postulantes ainda jogam na rodada e podem aumentar a vantagem. Assim, o time comandado por Joel Santana precisará concentrar suas atenções na luta por uma das vagas para a Copa Libertadores.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
11 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flavio pega a sobra e chuta. Loco Abreu desvia para abrir o placar
16 min - Magno Alves finaliza e Jefferson faz a defesa. Márcio Rosário completa e alivia o perigo
18 min - Magno Alves chuta de fora da área e Jefferson espalma a bola para fora
22 min - GOOOLLL DO CEARÁ!!! Magno Alves se aproveita de uma falha da defesa e finaliza para empatar o jogo
34 min - GOOOLLL DO CEARÁ!!! Geraldo tabela com Marcelo Nicácio e acerta um chute no ângulo de Jefferson para virar a partida
46 min - Túlio Souza recebe de Jobson e chuta rente à trave direita de Michel Alves
SEGUNDO TEMPO
4 min - Jobson passa por três adversários, mas chuta na rede pelo lado de fora
12 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Alessandro cruza da direita, Loco Abreu domina e finaliza para empatar a partida
34 min - Após cruzamento da esquerda, Magno Alves cabeceia e acerta a trave de Jefferson
36 min - Jobson recebe livre na área e finaliza. Michel Alves defende com o joelho

Já os nordestinos, perderam a chance de afastar matematicamente as chances de rebaixamento e se consolidar na faixa de times classificados para a Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Ceará recebe o Grêmio Prudente, dia 20, às 19h30, no Prudentão. Já o Botafogo, recebe o Internacional, dia 21, às 17h, no Engenhão.

A partida começou com o Ceará, apoiado por sua torcida, tentando pressionar o Botafogo. A marcação era forte e a equipe visitante sentia dificuldade para imprimir seu jogo. Os nordestinos deram a impressão que marcariam logo seu gol.

Desfalcada de Marcelo Cordeiro e Somália, a equipe carioca sentia dificuldade para armar jogadas No entanto, acabaram abrindo o placar em um lance isolado. Após cruzamento de Edno, Alessandro desviou para o meio, Lucio Flavio pegou uma sobra da defesa e finalizou. Loco Abreu desviou para enganar Michel Alves para fazer 1 a 0, aos 11 minutos.

O gol não desestabilizou o Ceará que continuou atacando com qualidade. Magno Alves deixava os jogadores do Botafogo perdidos com suas jogadas. Após duas chances perdidas, ele se aproveitou de uma falha da defesa do time carioca para empatar o jogo após um chute de fora da área. Márcio Rosário recuou a bola para Leandro Guerreiro, que não conseguiu dominar. O camisa 96 se aproveitou para arrancar e finalizar com categoria.

Melhor na partida, o Ceará continuou pressionando e acabou virando o marcador após boa tabela de Geraldo com Marcelo Nicácio. O primeiro recebeu na entrada da área e acertou um chute no ângulo de Jefferson, aos 34.

Após o segundo gol do Ceará, a partida acabou ficando morna. A equipe da casa tocava a bola para deixar o tempo passar. Já os visitantes, pareciam abatidos com dois gols sofridos.  Túlio Souza sofreu um pênalti claro ao sofrer um desarme dentro da área do Ceará, aos 41. No último lance da primeira etapa, ele teve uma boa chance após receber de Jobson e finalizar rente à trave direita de Michel Alves.

As duas equipes retornaram com as mesmas formações do primeiro tempo. Logo no início, Jobson perdeu uma boa chance para marcar após bela jogada individual, aos quatro. Um minuto depois o Ceará precisou mexer na equipe. Marcelo Nicácio, machucado, deixou o campo para a entrada de Washington.

O Botafogo melhorou no segundo tempo e imprimou bom ritmo no início. Fahel teve boa chance em uma cabeçada, aos sete. Cinco minutos depois, no entanto, o empate acabou acontecendo através de Loco Abreu. Alessandro cruzou da direita e o uruguaio ganhou da defesa para finalizar com precisão.

A equipe se postou melhor em campo e as substituições fizeram o time pressionar o Ceará. Bruno Thiago, Caio e Renato Cajá saíram para as entradas de Túio Souza, Fahel e Lucio Flavio, respectivamente. Os cariocas se mandavam bem para o ataque e deixavam espaços na defesa. Assim, o jogo estava aberto. Magno Alves e Jobson tiveram as melhores oportunidades nos quinze minutos finais. Michel acabou sendo expulso, aos 42, após fazer falta em Caio. O placar, porém, não se alterou.

Ficha da Partida

Ceará Ceará Técnico: Dimas Filgueiras
22. Michel Alves
14. Anderson
27. Diego Sacoman
4. Erivelton
3. Fabrício
41. Boiadeiro
5. Michel
19. Careca
10. Geraldo
15. Reina
47. Arlindo Maracanã
96. Magno Alves
99. Marcelo Nicácio
9. Washington
2 2
Botafogo Botafogo Técnico: Joel Santana
1. Jefferson
4. Márcio Rosário
5. Leandro Guerreiro
3. Danny Morais
2. Alessandro
6. Fahel
7. Caio
8. Túlio Souza
16. Bruno Tiago
10. Lucio Flavio
17. Renato Cajá
11. Edno
9. Jóbson
13. El Loco Abreu

Data: 10/11/2010 - 21h50

Local: Castelão

Árbitro: Wallace Nascimento Valente

Auxiliares: Adaílson Alves Pereira e José Ricardo Maciel Linhares

Público: 16.330

Renda: R$ 226.355, 00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host