UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/11/2010 - 18h18

Leandro tem oitavo quadro médico do ano e volta a ser afastado no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Leandro (de coleta laranja) sofre oitavo quadro médico e pode voltar a ser afastado no time tricolor

    Leandro (de coleta laranja) sofre oitavo quadro médico e pode voltar a ser afastado no time tricolor

O pior ano da carreira de Leandro teve mais um capítulo nesta quarta-feira. No primeiro tempo do jogo-treino contra o Cerâmica, o meia voltou a sentir uma lesão e depende de nova análise dos médicos para ficar à disposição de Renato Gaúcho para a próxima rodada. Este foi o oitavo quadro médico do ex-são-paulino desde no início da temporada.

Leandro estava bem na partida e apresentava uma importante movimentação na armação de jogadas ao lado de Souza. Porém, uma dividida com um adversário antecipou o fim da partida para ele. Sentindo a coxa, o jogador deu lugar a Roberson e voltou a preocupar.

"Ainda não tivemos tempo de fazer uma avaliação sobre ele, pode não se nada. Contudo, ele sentiu a coxa direita no jogo-treino e preferimos que ele saísse para evitar uma lesão", disse o médico Alarico Endres.

O GRÊMIO NO TWITTER

Leandro já apresentou lesões musculares, fissura no pé, conjuntivite e gripe neste ano, portanto o histórico de problemas provoca cautela nos médicos gremistas. Além dos problemas físicos, o meia foi envolvido em duas polêmicas fora de campo. Em abril, uma festa em seu apartamento acabou com cortes no braço do zagueiro do Internacional, Índio. Na ocasião, o Grêmio convocou uma entrevista coletiva para dizer que Leandro não estava presente. Depois disso uma discussão com vizinhos de condomínio acabou na delegacia e o jogador foi multado pelos diretores do clube de Porto Alegre.

Todos estes problemas resultam no pouco aproveitamento do jogador no time tricolor. Leandro tem somente 27 jogos em 2010 e não marcou nenhum gol. Custando R$ 270 mil mensais ao Grêmio entre salário, luvas, direitos de imagem e questões legais, Leandro não deve seguir no Olímpico em 2011. A nova direção - que assume o clube após o Brasileirão - pensa em duas opções para o meia: aceitar mudanças em seu atual contrato e uma cláusula de produtividade ou a rescisão.

O jogo-treino dos reservas do Grêmio acabou com vitória dos donos da casa pelo placar de 4 a 0. Roberson, Bergson, Júnior Viçosa e Gilson marcaram os gols. Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no sábado, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host