UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/11/2010 - 08h12

Cuca diz que reação do Corinthians, com Tite, serve de alerta ao Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Desde que Tite assumiu o comando do Corinthians, há quatro rodadas, a equipe paulista está invicta. Nesse período, o time alvinegro freou queda na tabela, alcançou 10 dos 12 pontos que disputou e voltou a demonstrar força na briga pelo título brasileiro. Esse quadro foi apontado pelo técnico do Cruzeiro, Cuca, como um alerta para o confronto entre as duas equipes, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu.

“São duas boas equipes. O Corinthians vive um momento bom em função da vinda do novo treinador, que motivou e engatou vitórias em clássicos, ganhou do Palmeiras e do São Paulo, goleou o Avaí, teve um empate fora com o Flamengo. Enfim, deu uma crescida na tabela”, ressaltou o técnico cruzeirense.

No Corinthians, Tite sucedeu o ex-cruzeirense Adilson Batista e manteve a equipe paulista próxima do líder. A ascensão do time alvinegro o levou a ultrapassar o Cruzeiro e empurrar a equipe comandada por Cuca para a terceira colocação.

O time celeste e o Corinthians estão empatados com 60 pontos, porém os paulistas levam vantagem no saldo de gols, 21 contra 12. Nesta rodada, o líder Fluminense tem um ponto a mais e enfrenta o Goiás, no domingo, às 17h, no Engenhão.

Cuca reconhece que o Cruzeiro não conseguiu manter um bom nível de atuações no último mês e, por isso, sofreu uma queda. Entretanto, o treinador valoriza as vitórias conquistadas recentemente e crê que a equipe possa voltar a subir na reta final. “Depois de um mês fantástico, que foi setembro, tivemos um mês de outubro mais ou menos. Nós perdemos para o Atlético-MG, para São Paulo e Grêmio”, disse.

“E nos recuperamos contra o Grêmio Prudente, que todos acham que é fácil e ganhou de 4 a 1 do Goiás, e com 38 mil pessoas, em um jogo de vida ou morte, contra o Vitória. A gente retomou um bom caminho e vamos torcer para que o mês de novembro seja positivo e nos encaminhe em busca do nosso objetivo”, acrescentou o técnico cruzeirense.

O CRUZEIRO NO TWITTER

No confronto com o vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro jogará fora de casa e num estádio lotado pela torcida rival. No entanto, Cuca destaca que o time celeste vai ao Pacaembu buscar a vitória e se manter próximo ao Fluminense. “Nós vamos ter chances de gol e vamos jogar para vencer, como sempre temos feito, tanto dentro quanto fora de casa. Às vezes, a gente tem felicidade maior, outras nem tanto”, observou.

Para retornar da capital paulista com um triunfo, o treinador cruzeirense conta com todos os fatores que possam ajudar seus comandados. “Nós temos de contar com tudo no sábado, com a sorte, a determinação, a competência, para sairmos vitoriosos”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host