UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/11/2010 - 07h08

Mirando Libertadores, Edno avisa: "Se vacilarem nós vamos chegar"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Versátil, Edno vem sendo escalado como lateral-esquerdo nos últimos jogos da equipe carioca

    Versátil, Edno vem sendo escalado como lateral-esquerdo nos últimos jogos da equipe carioca

O empate do Botafogo com o Ceará, quarta-feira, no Castelão, em 2 a 2, deixou a equipe carioca praticamente sem chances de lutar pelo título. O foco passou a ser uma vaga na Copa Libertadores. Mesmo assim, a briga pode se acirrada porque os principais adversários podem ultrapassar o Alvinegro nessa rodada.

Grêmio e Atlético-PR jogam contra Santos e Grêmio Prudente, respectivamente. Caso as duas equipes vençam irão passar o Botafogo na tabela por conta do maior número de vitórias. Consciente das dificuldades que sua equipe terá pela frente, Edno demonstrou que irá secar os rivais.

"Nosso grupo tem se esforçado muito e esse grupo já demonstrou seu valor quando foi campeão estadual. O importante no Brasileiro é estar sempre somando pontos. É claro que o nosso objetivo era ganhar o Ceará para encostar nos líderes, mas nossa meta sempre foi chegar à Libertadores. E, se vacilarem, nós vamos chegar”, avisou o meia-atacante.

BOTAFOGO NO TWITTER

Jogador de ataque, Edno vem sendo escalado como lateral-esquerdo nas últimas partidas por conta da lesão de Marcelo Cordeiro. O titular no setor já deve reunir condições para o jogo diante do Internacional, dia 21 de novembro, no Engenhão. Porém, ele está impedido de atuar porque está emprestado pelo clube gaúcho.

O Botafogo trabalha nos bastidores para Joel Santana poder escalar o jogador. Para o compromisso, o técnico contará com os retornos assegurados de Antônio Carlos e Marcelo Mattos que cumpriram suspensão na quarta-feira. Além deles, Somália também pode reaparecer. O volante está em tratamento após lesionar a coxa direita.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host