UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/11/2010 - 13h25

Muricy e Berna repudiam boatos sobre favorecimento de paulistas: "Conversa fiada"

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Muricy repudiou os boatos de que São Paulo e Palmeiras poderiam favorecer o time do Fluminense

    Muricy repudiou os boatos de que São Paulo e Palmeiras poderiam favorecer o time do Fluminense

A polêmica sobre São Paulo e Palmeiras amolecerem diante do Fluminense, líder do Brasileiro, com 61 pontos, para prejudicarem o rival Corinthians, vice-líder, com 60, repercutiu de forma negativa nas Laranjeiras. Os tricolores repudiaram o que consideram especulações, e apoiaram integralmente o atacante são-paulino Fernandão, que se irritou muito com os boatos.

“Especulam muito em cima disso. Isso não entra na minha cabeça, Fernandão foi preciso no que disse. Esses boatos são muito ruins para a imagem dos jogadores, que são pagos pelos clubes. Do meu lado, pelo menos, nunca vi isso acontecer, alguém entregar o jogo”, desabafou o goleiro Ricardo Berna, apoiando o companheiro de profissão, que disse que jogador não é bandido.

O técnico Muricy Ramalho seguiu a linha de raciocínio do goleiro do Fluminense e condenou as especulações sobre um possível favorecimento ao seu time para prejudicar o Corinthians, que briga com a equipe das Laranjeiras pelo título nacional. Segundo ele, este assunto passou a ser uma tremenda falta de consideração com os profissionais envolvidos na questão.

“O problema é que a imprensa pergunta isso ao jogador. Tem de perguntar ao dirigente. Isso não passa de conversa fiada, é uma falta de respeito muito grande com profissional. Estão falando de clubes grandes, como São Paulo e Palmeiras. Como um técnico vai pedir para o jogador fazer corpo mole?”, esbravejou Muricy Ramalho.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Recentemente, o atacante Kleber, do Palmeiras, descartou qualquer hipótese de uma possível “mala branca” sair do Parque São Jorge com destino ao Parque Antárctica para os jogadores alviverdes não 'entregarem o ouro' para o Fluminense. Ele disse nunca ter passado por situação semelhante e não acredita que isso possa ocorrer.

As especulações em torno do Palmeiras seriam porque o time, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, escalaria time reserva até o fim do Campeonato Brasileiro para priorizar a competição internacional. Já o São Paulo, com remotas chances de se classificar para a Libertadores de 2011, colocaria também os reservas contra o Fluminense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host