UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/11/2010 - 07h03

Para Henrique, Cruzeiro x Corinthians terá duelo à parte no meio-campo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Diante do Corinthians, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca voltará a escalar trio de volantes que atuam juntos há quatro temporadas. A expectativa do volante Henrique é de que o entrosamento com Marquinhos Paraná e Fabrício ajude o Cruzeiro a parar o meio-campo corintiano, formado por Ralf, Bruno César, artilheiro da equipe, e os selecionáveis Jucilei e Elias.

Comparação Estatística

Henrique
Henrique
Clube: Cruzeiro
Posição: Volante
Elias
Elias
Clube: Corinthians
Posição: Meia
0,3 Assistências 0,4
2,5 Bolas perdidas 3,9
11,1 Desarmes 9
1 Dribles 1,1
0,7 Finalizações 1,3
26,5 Passes certos 28,1
3,9 Passes errados 4,2

Depois de optar pelo esquema 3-5-2 em triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo passado, em Salvador, Cuca retornará ao tradicional 4-4-2 diante do Corinthians. O volante Fabrício, que cumpriu suspensão automática na última rodada, retornará à equipe, para atuar ao lado de Marquinhos Paraná e Henrique.

Os três volantes chegaram juntos ao Cruzeiro em 2008 passaram a atuar juntos desde o meio da última temporada, quando Ramires foi negociado com o Benfica. Entretanto, eles já haviam defendido o mesmo clube em 2007, sob o comando de Adilson Batista, no Jubilo Iwata, do Japão. Henrique e Marquinhos Paraná jogaram juntos também no Figueirense, em 2006.

Henrique destacou que o trio de volantes se conhece bem e, diante do Corinthians, tem como trunfo o entrosamento. “A gente vem mantendo este sistema já há algum tempo. Houve um período com dois volantes, mas a gente se conhece. Estamos juntos há quatro anos”, disse o volante, que vê o setor mais forte com a presença do argentino Montillo. “O Montillo está ajudando muito, é um meio-campo muito forte e estamos preparados”, acrescentou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Com três jogadores com característica de marcação, Montillo e os atacantes Thiago Ribeiro e Wellington Paulista poderão ter mais liberdade para chegar ao ataque. Entretanto, Henrique ressalta que os volantes cruzeirenses têm condições de auxiliar ofensivamente.

“O bom dos três é que todos marcam e sabem jogar, sabem chegar ao ataque. A gente dará liberdade para Montillo, Thiago e Wellington, e, quando tiver de sair, vamos ajudar no ataque”, destacou o volante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host