UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Almeida Rocha/Folhapress

Jogadores do Cruzeiro protestam contra a arbitragem no jogo contra o Corinthians

14/11/2010 - 21h10

Corintianos e cartola do Cruzeiro debatem pênalti polêmico em voo da seleção

Alexandre Sinato
Em Doha (Qatar)

O polêmico pênalti a favor do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro repercutiu na seleção. Ou, mais precisamente, no voo que levou os jogadores que atuam no Brasil até o Qatar. Os corintianos Elias e Jucilei encontraram no avião o presidente cruzeirense Zezé Perrella, escolhido para ser o chefe da delegação no amistoso diante da Argentina.

ASSISTA AOS GOLS DE FLU E CORINTHIANS

Jucilei foi quem mais conversou com Perrella. E os dois não chegaram a um consenso no bate-papo ameno que tiveram. “Ele falou que não foi pênalti, mas na televisão mostrou que houve o pênalti, sim”, comentou o volante, sempre em tom calmo.

O já famoso lance aconteceu no fim do jogo do último sábado, no Pacaembu. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou falta de Gil em Ronaldo dentro da área e expulsou o zagueiro cruzeirense, que já tinha um cartão amarelo.

A marcação do pênalti revoltou os cruzeirenses. Fabrício aproveitou uma alteração que seria feita para sair antes do jogo. O técnico Cuca afirmou que não foi um erro, mas sim uma “coisa muito grave”. E o próprio Perrella considerou não viajar mais com a seleção.

Com o resultado de sábado e o empate entre Fluminense e Goiás (1 a 1) neste domingo, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileiro com 63 pontos. O Fluminense é o segundo com 62, seguido pelo Cruzeiro (60 pontos). A equipe paulista volta a campo às 17h do próximo domingo, diante do Vitória, em Salvador.

Mas antes desse duelo e do clássico contra a Argentina, às 15h (de Brasília) desta quarta, em Doha, os corintianos pretendem desfrutar um pouco da primeira colocação no Brasileiro.

“Ninguém esperava que o Fluminense tropeçaria contra o Goiás, mas nós do Corinthians tínhamos esse pressentimento e sabíamos que vencendo nosso jogo poderíamos assumir a liderança”, disse Elias.

O meio-campista, inclusive, vê o jogo contra a Argentina como o terceiro de uma difícil série. “Nas últimas semanas foram só partidas ‘fáceis’: São Paulo no Morumbi, Cruzeiro em casa e agora a Argentina. Foram só clássicos. Agora é procurar jogar forte contra a Argentina”, completou Elias.

A RETA FINAL DOS CANDIDATOS AO TÍTULO

CORINTHIANS, 63 PONTOS FLUMINENSE, 62 PONTOS CRUZEIRO, 60 PONTOS
21/11 - Vitória x Corinthians
28/11 - Corinthians x Vasco
05/12 - Goiás x Corinthians
21/11 -São Paulo x Fluminense
28/11 -Palmeiras x Fluminense
05/12 - Fluminense x Guarani
21/11 - Cruzeiro x Vasco
28/11 - Flamengo x Cruzeiro
05/12 - Cruzeiro x Palmeiras

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host