UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/11/2010 - 09h37

Cartola do Cruzeiro fala em punição de dois anos para árbitro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Árbitro Sandro Meira Ricci foi criticado por marcar pênalti em Ronaldo e ignorar falta em T. Ribeiro

    Árbitro Sandro Meira Ricci foi criticado por marcar pênalti em Ronaldo e ignorar falta em T. Ribeiro

No protesto formal que deverá entregar à CBF na próxima quarta-feira, o Cruzeiro pedirá punição para o árbitro Sandro Meira Ricci, criticado após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o juiz deveria sofrer uma pena pesada.

“Não pode haver punição de brincadeira. O árbitro te tira o título e e é afastado por uma, duas rodadas. Ou vai apitar na Série B. Tem que ter uma punição de dois anos. Ele, que é um aspirante à Fifa, tem que repensar sua carreira”, disparou Fonseca em entrevista à Folha de S. Paulo.

Para justificar uma punição tão pesada, o dirigente mineiro afirmou que o objetivo é evitar que outros clubes também sejam prejudicados. Segundo ele, não há temor por represália por parte dos outros árbitros nas três rodadas que ainda faltam no torneio.

“Represália maior do que a de sábado não pode haver. Foi muito escandaloso. Não estou preocupado com o que a CBF ou os árbitros corporativos possam fazer contra o Cruzeiro. Nossa preocupação é mostrar o que aconteceu”, completou o diretor.

Com a derrota em São Paulo, o Cruzeiro cedeu pontos a um rival direto na briga pelo título. Agora, o time de Parque São Jorge lidera o campeonato com 63 pontos, e os mineiros permanecem na terceira colocação com 60.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host