UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/11/2010 - 19h02

Contra Palmeiras, Atlético-MG espera "definir" sua situação no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Volante Zé Luís espera que o Atlético elimine de vez, no próximo domingo, o risco de ser rebaixado

    Volante Zé Luís espera que o Atlético elimine de vez, no próximo domingo, o risco de ser rebaixado

A três rodadas do fim do Brasileirão, o Atlético-MG tenta se livrar do segundo rebaixamento para a Série B em cinco anos. Com 39 pontos, o time alvinegro está a dois da “zona da degola”. Para os jogadores atleticanos, a próxima rodada, em que enfrentam o Palmeiras, em Araraquara, pode determinar o fim das chances de queda.

“Esse é o nosso objetivo. Contra o Palmeiras, temos grande possibilidade de na próxima semana definir de uma vez a nossa situação no campeonato. A gente vem sofrendo, sempre nessa situação, sempre na zona de rebaixamento”, afirmou Zé Luís, que vê a partida contra o Palmeiras como uma boa oportunidade para acabar com a possibilidade de rebaixamento.

“Com a chegada do Dorival, ele deu muita confiança, muita moral para o grupo e reagimos. Ainda estamos numa situação complicada, mas temos consciência que, no domingo, já podemos definir de uma vez a nossa situação no campeonato”, complementou o volante.

Uma vitória sobre o Palmeiras, entretanto, não deixará o Atlético totalmente livre das chances de rebaixamento. Caso vença o time alviverde, a equipe mineira chegaria a 42 pontos. Segundo o site Chance de Gol, a possibilidade de queda com essa pontuação é de 14%. Com 44 pontos, a chance de ser rebaixado é reduzida a 0,1%.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Assim, o Atlético precisa vencer um de seus próximos três jogos e ao menos empatar os outros dois. Depois de enfrentar o Palmeiras, o Atlético terá compromissos ainda contra o atual vice-lanterna Goiás, em Sete Lagoas, e diante do São Paulo, no Morumbi, na última rodada.

Na reta final do Brasileirão, o volante Serginho destacou a necessidade de vitórias para acabar de vez com as chances de rebaixamento. “Já temos um jogo difícil do Palmeiras, no próximo fim de semana. Nossa equipe está com a cabeça focada nesse fim de campeonato, em que sabemos que precisamos das vitórias para deixar de vez a zona de rebaixamento. Creio que com a força de vontade e determinação que estamos tendo dentro de campo, nós vamos conseguir”, salientou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host