UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
15/11/2010 - 16h24

Satisfeito, Benazzi diz que vitória do Avaí foi construída na base da conversa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No último domingo o Avaí conquistou um importante resultado para se manter vivo na luta contra o rebaixamento ao bater o Internacional por 3 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Satisfeito com a atuação da equipe, que fez um gol logo aos 15seg de jogo, o técnico Vagner Benazzi disse que a vitória foi conquistada na base da conversa.

O AVAÍ NO TWITTER

Isso porque o Avaí veio de uma maratona de jogos que praticamente impediu a equipe de treinar. Para se ter uma ideia, a última vez que o time catarinense teve uma semana cheia para trabalhar foi no mês de julho, entre a 11ª e a 12ª rodada da competição. Por conta disso, o técnico Vagner Benazzi, que estreou há um mês na equipe, disse que todo seu trabalho está se baseando mais na teoria do que na prática.

“Sem treinos, sem muitos termos táticos, sem coletivos e pouco treinando. Aquele gol (aos 15seg) foi fruto da conversa, coloquei no quadro e mostrei para eles que os lados do campo são as grandes forças do Avaí”, declarou o treinador, que ainda completou.

“Então quando não acontece como foi o caso do jogo do Goiás precisamos achar uma solução e foi isso que aconteceu, fortalecemos a confiança do Patric e do Eltinho e por ali nós decidimos”, explicou Vagner Benazzi, que em um mês treinou a equipe em de dez partidas, ou seja uma a cada três dias.

No próximo domingo o Avaí fará a partida que pode definir o seu futuro na competição. A equipe encara o Atlético-GO rival direto na luta contra o rebaixamento, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada. Querendo sair da degola já na próxima rodada o zagueiro Émerson pediu que o torcedor compareça e incentive a equipe do início ao fim.

“Agradecer pelo apoio deles e pedir para que eles sigam com esse apoio. O momento que estamos passando precisamos de todo mundo do grupo e principalmente do torcedor na Ressacada. Então desde já estou convocando o torcedor para estar junto da gente contra o Atlético-GO para que a gente consiga esse resultado”,

Com 37 pontos o Avaí é o 18º colocado, três atrás do rival deste domingo e dois a menos que Atlético-MG e Vitória-BA, os dois primeiros fora da degola. Como tem a semana inteira para recuperar os jogadores Benazzi espera poder contar com Gabriel, Rodrigo Thiesen, Válber, Davi, Roberto, Vandinho e Rudnei, que se recuperam de lesões. Por outro lado, o volante Bruno e o meia-atacante Robinho cumprem suspensão e desfalcam a equipe.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host