UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/11/2010 - 16h37

Botafogo lamenta o desfalque inesperado do volante Marcelo Mattos

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Como não poderia deixar de ser, a perda de Marcelo Mattos até o final do Campeonato Brasileiro pegou todos no Botafogo de surpresa. O volante, que vem sendo um dos destaques da equipe na competição, precisou ser operado por conta de uma apendicite na segunda-feira e não joga este ano.

Joel Santana fez muitos elogios ao jogador e lamentou esse desfalque. O técnico lembrou que o meio-campo se encaixou perfeitamente ao time mesmo tendo sido contratado com o Brasileiro em andamento. Ele revelou que soube da notícia após receber uma ligação do departamento médico do clube.

“Perdemos o Marcelo Mattos de uma hora para outra. É uma pena porque deu segurança para nossa defesa e com ele em campo nosso time não tinha perdido um jogo. É difícil colocar para um jogador durante a competição e ele caiu como uma luva. Trata-se de um atleta seguro, com bom passe e aceitou rapidamente nossa forma de jogar”, disse.

O comandante alvinegro relembrou que no total perdeu quatro titulares durante do Brasileiro e, dessa maneira, sua tarefa está ficando cada vez mais complicada. Anteriormente, Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera sofreram sérias lesões. O último, no entanto, pode retornar ao time na penúltima rodada diante do Grêmio Prudente, no Engenhão.

“Fica complicado trabalhar porque não perdemos somente o Marcelo Mattos. Antes ficamos sem o Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera. Uma torção ou estiramento é menos pior porque sabemos que um jogador pode voltar, mas nesse casos foi bem diferente. Ficamos sem quatro jogadores titulares. Estava com o time desenhado na minha cabeça, mas agora ficou difícil”, lamentou o técnico, emendando.

“Levei um susto ontem quando o doutor ligou. Até brinquei com ele dizendo que não era para me ligar passando uma notícia dessas. Precisei até tomar um remédio para dormir”, brincou novamente.

BOTAFOGO NO TWITTER

O volante Fahel seguiu uma linha de pensamento parecida com a de Joel. O substituto de Marcelo Mattos entende que o time estaria mais forte se o treinador pudesse contar com todo o grupo.

“Foi uma perda enorme para nós. Perdemos muitos jogadores durante o Brasileiro. Caso pudéssemos contar com todos nessa reta final estaríamos mais fortes. Foi difícil receber essa notícia do Marcelo. Na segunda tinha conversado com ele e parecia que ele estava com gastrite. Agora precisamos apoiar todos os companheiros, mostrar trabalho e juntar o que restou”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host