UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
16/11/2010 - 21h12

Time do Fluminense diz que São Paulo vai endurecer partida em Barueri

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Por mais que a torcida do São Paulo peça ao time para “afrouxar” diante do Fluminense, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, para prejudicar o rival Corinthians, líder da competição, com 63, o time tricolor não acredita que a equipe são-paulina fará corpo mole, domingo, às 17h (de Brasília), em Barueri, pela 36ª rodada da competição.

SPFC Digital
Apesar de o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, ter afirmado a um jornal paulista que o clube não manchará a tradição de sua camisa 'entregando' para o Fluminense o jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), em Barueri, pela 36ª rodada do Brasileiro, torcedores são-paulinos deram o pontapé inicial para o time fazer o chamado 'corpo mole'.

De acordo com o colombiano Valencia, esse movimento para o São Paulo entregar a partida não passará da arquibancada. O volante disse que o adversário vai se comportar como clube grande que é, principalmente por acreditar que o time paulista, nono colocado na tabela, com 51 pontos, ainda tem chance de se classificar para a Libertadores de 2011.

“Os torcedores do São Paulo querem que o time entregue o jogo, mas isso não vai acontecer porque lá tem profissional. A partida será complicada para ao Fluminense porque eles têm possibilidade de classificação para a Libertadores”, analisou Valencia, descartando que os são-paulinos facilitem a vitória em detrimento do Corinthians.

Valencia disse jamais ter passado por situação semelhante, seja no Brasil ou na Colômbia, onde iniciou a carreira de jogador de futebol. Ele cruza os dedos e pede á torcida do clube onde estiver que não o peça para facilitar. No entanto, diz entender o comportamento dos torcedores, que agem mais com a emoção do que com a razão.  

“Comigo isso nunca aconteceu e espero que não aconteça. Mas eles são torcedores apaixonados e isso é normal. Acho que em campo nada disso que dizem acontecerá”, afirmou o volante do Fluminense.

O atacante Rodriguinho incluiu, aí, o Palmeiras, adversário do Corinthians até à medula. Isso porque a equipe alviverde enfrentará o Fluminense na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, os atletas dos dois times serão profissionais e defenderão com honradez as cores de suas agremiações.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Falam que São Paulo e Palmeiras vão entregar os jogos para a gente. Não acredito. Eles vão honrar as camisas que defendem. O jogo será difícil, mas sabemos que o nosso grupo é forte e vamos lutar para conquistar as vitórias”, disse Rodriguinho.

Apesar das negativas de jogadores e dirigentes do São Paulo, que não aceitam a hipótese de facilitar a vida do Fluminense, a torcida são-paulina SPFC Digital criou na internet a campanha Doce Vingança, na qual pede que o time se vingue do Corinthians, que teria facilitado para o Flamengo, em 2009, para prejudicar o São Paulo, que brigava pelo título brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host