UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/11/2010 - 17h51

Após ter seu carro apedrejado, goleiro do Guarani registra B.O. em Campinas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A relação entre torcida e clube não poderia estar pior no Guarani. Devido à péssima situação da equipe no Campeonato Brasileiro, atualmente na zona do rebaixamento e com sérios riscos de cair para a Série B, revoltados, alguns torcedores apedrejaram o vestiário do Brinco de Ouro no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Vitória.

O GUARANI NO TWITTER

Estacionado próximo do local do incidente, o carro do goleiro Emerson foi atingido e teve o para-brisa e o teto danificados. O ato de vandalismo, aliás, poderia ter tido consequências mais graves, já que a esposa do jogador, que está grávida, por pouco não foi atingida. Na última terça-feira, pela manhã, Emerson registrou boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial de Campinas.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Guarani informou que o clube também prestou queixas à polícia. “Registramos um B.O. logo após o incidente. Os torcedores atiraram as pedras em direção ao vestiário da equipe e alguns carros que estavam estacionados acabaram sendo atingidos”, disse a assessora Michelle Masotti.

O protesto violento também gerou prejuízos ao clube, que teve diversos vidros do estádio quebrados e alguns portões entortados. Um segurança que estava no Brinco de Ouro foi acertado por uma pedra, sofreu um corte na cabeça e foi socorrido em seguida.

Apesar dos problemas, o elenco alviverde segue treinando para enfrentar o Flamengo, às 19h30 do próximo sábado, no Rio de Janeiro. Atualmente com 37 pontos, o Guarani ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host