UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/11/2010 - 09h12

Fahel afirma que está vacinado e não se abala com as críticas no Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Volante Fahel assegura que não se abala com as críticas e costuma aconselhar os mais jovens

    Volante Fahel assegura que não se abala com as críticas e costuma aconselhar os mais jovens

Fahel já passou da marca de 100 jogos com a camisa do Botafogo, mas isso não o deixa imune às críticas recebidas pela torcida. O volante que iniciou o ano como titular,perdeu sua vaga, mas conseguiu uma sequência devido a lesão de alguns jogadores, se considera uma pessoa vacinada e assegura que não se abala com as hostilidades.O jogador, inclusive, acredita que pode ser considerado um exemplo de superação e costuma, inclusive, passar um pouco de sua experiência para os atletas mais novos como os atacante Caio e Alex.

“Eu venho respondendo o ano todo e não me preocupo com as críticas. Procuro dar melhor dentro de campo e me considero um cara vacinado no mundo do futebol. Quando um atleta novo sobe para o profissional sempre digo para ele não se empolgar muito porque ele precisa saber conviver com os altos e baixos da carreira. Ultimamente, converso com o Alex e o Caio. Considero que os dois terão um grande futuro pela frente e realmente podem dar muitas alegrias aos torcedores”, disse o volante, emendando.

“O Caio passou por isso aqui no clube. O jovem precisa saber crescer e passar essa experiência no futuro. Muitos jogadores dizem que precisamos matar um leão por dia. Concordo planamente com isso e acho que o trabalho com humildade pode trazer bons frutos”, opinou.

O meio-campo será titular nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro porque Marcelo Mattos está fora da competição. Ele precisou ser operado por conta de uma apendicite na segunda-feira. Mesmo sendo colocado como reserva do esquema de Joel Santana o jogador não se abala.

“Eu procuro sempre dar meu melhor. Fico triste em entrar no time por conta da ausência de um companheiro, porém, vejo essa disputa como saudável. A equipe só tem a ganhar com isso. Esse ano cheguei a jogar até como lateral-esquerdo, mesmo sem treinar a atuar nessa função”, recordou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Nessa reta final, o Botafogo luta para se classificar para a Copa Libertadores de 2011. Para isso, precisará terminar a competição entre os três melhores. Caso fique em quarto lugar, precisará para um time brasileiro não ser campeão da Copa Sul-Americana.

“Ficou dificil brigarmos pelo títuloi porque o Corinthians abriu uma boa pontuação e joga duas vezes em casa. Se tivéssemos o grupo inteiro acho que poderíamos sonhar. De qualquer forma, precisamos ficar na posição mais alta possível. Precisamos ficar pelo menos no G-3. Não podemos depender de outras equipes para assegurar nossa vaga”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host