UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/11/2010 - 12h10

Fã de Romário, Lucas Gaúcho ganha status de titular e diz "a ficha não caiu"

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Após anotar o seu primeiro gol como profissional, Lucas Gaúcho deve ser titular pela primeira vez

    Após anotar o seu primeiro gol como profissional, Lucas Gaúcho deve ser titular pela primeira vez

Aos 19 anos, Lucas Gaúcho é a nova aposta de Paulo César Carpegiani na safra de atletas que subiram da base do São Paulo em 2010. Nas ausências de Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandinho, lesionados, o camisa 39 pode ser titular domingo, às 17h, contra o Fluminense.  

Com 1,83m de altura, Gaúcho revela ter como inspiração um goleador 'baixinho'. "Sempre admirei muito o Romário. Como sou um jogador que fica na área, não vi outro como ele ali dentro, não", comentou, na manhã desta quarta, após formar dupla de ataque com Fernandão no treino.

No último domingo, o centroavante marcou o seu primeiro gol na equipe principal. Ele entrou no segundo tempo e completou 'de letra' um cruzamento rasteiro de Jean.

"Fiz um gol bonito. Não imaginava que o meu primeiro gol no profissional seria de letra e tão rápido. O grande momento do jogador é quando ele começa e cresce. Ainda não caiu a ficha, e estou procurando assimilar melhor as coisas", observou, durante a sua primeira entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Gaúcho começou a aparecer na Copa São Paulo de Juniores, quando anotou nove gols e foi o artilheiro do torneio, conquistado pela equipe de Sérgio Baresi. Entretanto, passou a ser aproveitado no time de cima apenas no segundo semestre.

"Não demorou, não. O São Paulo sempre faz a coisa certa, não queima etapas. Se me colocaram agora é porque sabem que posso corresponder", opinou.

Com 51 pontos e a cinco do G-4, posição na tabela que garante vaga na Libertadores caso um brasileiro não seja campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem poucas aspirações para encarar o Flu no fim de semana.

A situação é diferente para Lucas Gaúcho. "Esse momento que eu tenho é para mostrar o meu melhor e vou entrar com esse pensamento, independente de estarmos longe da Libertadores ou não. É o jogo mais importante para mim, não tem como não entrar com vontade", apontou o jovem.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host