UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
17/11/2010 - 07h03

Cansado de ser vice, Flu quer acabar com o 'trauma' faturando o Brasileiro

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Por duas vezes seguidas o Fluminense “bateu na trave”, uma na decisão da Libertadores em 2008, e outra na final da Copa Sul-Americana, em 2009. Este ano, o time das Laranjeiras está próximo do título brasileiro, mas o Corinthians lidera a competição, com 63 pontos, um a mais dos que os tricolores.  Os jogadores não admitem nova hipótese de outro vice-campeonato.

Valencia não esteve nos grupos que perderam duas vezes seguidas para a LDU, do Equador, ambas no Maracanã. Ele disse que o momento é outro e que no elenco atual há muitos jogadores que não participaram daquelas campanhas. E o pensamento deste ano é superar os traumas e levar o título nacional para as Laranjeiras.

“Isso (os dois vice-campeonatos) não foi lembrado em momento algum por nós. No clube há jogadores que não estavam naquelas decisões, o momento é outro. É lógico que o nosso pensamento é um só: sermos os primeiros e estamos trabalhando muito para isso. Todos os dias nos cobramos porque temos condições de chegar ao título”, disse Valencia.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Rodriguinho, este ano, quando atuava no Santo André, amargou o segundo lugar no Campeonato Paulista, ao perder o título para o Santos. Com a perspectiva real de pôr no peito a faixa de campeão brasileiro, ele não quer mais vivenciar situações ruins como a que viveu pelo clube do ABC paulista.

“A sensação fio muito ruim. No Fluminense esse negócio de ser vice não passou pela minha cabeça, nem vai passar. Temos condições de sermos campeões. Este Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada e, até lá, temos chance de vencer”, afirmou o atacante.

Para não “sair” da competição, o Fluminense precisa derrotar o São Paulo neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para continuar vivo na competição. Depois do clube do Morumbi, o Tricolor carioca ainda enfrentará o Palmeiras e o Guarani na sequência do campeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host