UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/11/2010 - 07h09

Contra paredão de Muricy, São Paulo não terá dupla artilheira de Carpegiani

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
  • Dagoberto e Ricardo Oliveira fizeram sete dos 14 gols da era Carpegiani, mas não encaram a melhor defesa do Brasileirão, com 34 gols sofridos

    Dagoberto e Ricardo Oliveira fizeram sete dos 14 gols da era Carpegiani, mas não encaram a melhor defesa do Brasileirão, com 34 gols sofridos

O São Paulo ainda alimenta esperanças de disputar a próxima Copa Libertadores, apesar das chances remotas após os tropeços diante de Corinthians e Vasco. Dessa forma, não há escolha a não ser vencer o Fluminense, dono da melhor defesa do Brasileirão, domingo, às 17h, na Arena Barueri. 

Para superar o paredão armado por Muricy Ramalho, a equipe paulista não contará com a dupla responsável por 50% dos gols marcados na era Paulo César Carpegiani. Juntos, Dagoberto e Ricardo Oliveira balançaram as redes sete vezes, dos 14 gols que saíram desde que o treinador assumiu o comando.
 
Oliveira está vetado por conta de uma tendinite no joelho e só deve retornar no dia 27, contra o Atlético-GO.
 
Já Dagoberto apresenta uma contratura na região posterior da coxa esquerda. Ele evoluiu bem durante a semana, mas ainda sem condições de trabalhar com o grupo no campo.
 
Assim, para encarar a retranca do Flu, que levou 34 gols em 35 rodadas, o jovem Lucas Gaúcho surge como aposta. Artilheiro da última Copa São Paulo de Juniores, com nove gols, o centroavante treinou entre os titulares na quarta-feira.
 
"Esse momento que eu tenho é para mostrar o meu melhor e vou entrar com esse pensamento, independente de estarmos longe da Libertadores ou não. É o jogo mais importante para mim, não tem como não entrar com vontade", comentou o camisa 39 tricolor. No último domingo, ele anotou o seu primeiro gol como profissional, durante o empate por 1 a 1 com o Vasco.
 
O parceiro de Gaúcho na atividade tática foi Fernandão, que vive um jejum de gols desde 19 de setembro, quando balançou a rede contra o Palmeiras. Depois ficou um período machucado e quando voltou passou a atuar no meio-campo, mais distante da meta adversária.
 
Atualizado às 15h36

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host