UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/11/2010 - 17h40

Protesto do Cruzeiro não surte efeito, e Comissão mantém nota 10 a árbitro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Três dirigentes celestes estiveram na sede da CBF, mas não convenceram o comando da arbitragem

    Três dirigentes celestes estiveram na sede da CBF, mas não convenceram o comando da arbitragem

Os protestos da diretoria do Cruzeiro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, contra a atuação de Sandro Meira Ricci na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, não surtiram efeito. Em reunião com dirigentes do clube mineiro, a Comissão Nacional de Arbitragem manteve o parecer favorável ao árbitro.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a reunião entre o diretor de futebol, Dimas Fonseca, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, e o vice-presidente de futebol, Gustavo Perrella, e os dirigentes da Comissão Nacional de Arbitragem, Sergio Correa e Manoel Serapião Filho, durou duas horas. No encontro, os diretores da CBF mantiveram a nota 10 dada a Sandro Meira Ricci.

Apesar das reclamações dos cruzeirenses, Sergio Correa e Manoel Serapião Filho avaliaram que o árbitro acertou em todos os lances polêmicos da partida. Já em relação à atuação dos auxiliares, a dupla apontou cinco erros. Alessandro de Matos falhou em três lances e Roberto Braatz, em dois.

Em DVD levado à Comissão Nacional de Arbitragem, a diretoria do Cruzeiro reuniu 18 lances no Brasileirão em que avalia que o time celeste foi prejudicado. Na relação, constam 11 reclamações contra o trio de arbitragem da derrota de 1 a 0 para o Corinthians.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Os dirigentes cruzeirenses aproveitaram a ida à CBF para acompanhar o sorteio dos trios de arbitragem para a próxima rodada do Brasileirão. A partida entre Cruzeiro e Vasco, neste domingo, às 19h30, em Sete Lagoas, terá como árbitro o gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

Ele será auxiliado por Carlos Berkembrock, Fifa-SC, e por José Javel Silveira, do Rio Grande do Sul. O outro árbitro que foi incluído no sorteio para o jogo entre Cruzeiro e Vasco foi Carlos Eugênio Simon, igualmente gaúcho e integrante do quadro da Fifa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host