UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/11/2010 - 11h11

Com derrota em único jogo juntos, dupla de zaga do Grêmio se diz entrosada

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Neuton espera melhorar rendimento da dupla de zaga do Grêmio com Paulão, no sábado, às 19h30

    Neuton espera melhorar rendimento da dupla de zaga do Grêmio com Paulão, no sábado, às 19h30

Neuton e Paulão jogaram juntos somente uma vez pelo Grêmio. No dia do aniversário do clube, ambos formaram a dupla de zaga contra o Palmeiras. Porém, o resultado não foi bom. Com muitos erros, Neuton e Paulão não conseguiram suportar  Kleber e seus colegas e o time tricolor foi derrotado por 2 a 1.

Naquele jogo, ambos só atuaram porque Vilson e Rafael Marques não puderam jogar. Paulão ainda não era titular e havia chegado há pouco no clube. Neuton, por sua vez, alternava bons e maus momentos desde quando Silas comandava o time.

"O Paulão tinha recém chegado, agora nos conhecemos melhor. Estamos preparados, não teremos problema de entrosamento", garantiu o zagueiro Neuton.

Em comparação com o momento do confronto com o Palmeiras, as coisas mudaram muito no Olímpico. Renato Gaúcho comandava o time em seu oitavo jogo e ainda sofria pressão pela proximidade com a zona do rebaixamento.

"Estamos muito conscientes que é importante e se não fizermos o resultado nossa situação se complica", disse Neuton.

Mesmo sem sucesso em sua única oportunidade, a dupla se repetirá neste sábado, às 19h30, no Olímpico. Contra o Atlético-PR, Neuton receberá a vaga de Rafael Marques, que está suspenso. Jonas também é baixa por suspensão, Júnior Viçosa e Diego Clementino estão cotados para jogar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host