UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/11/2010 - 07h19

Cruzeirenses relevam erros de Vuaden em 2009 e aprovam árbitro gaúcho

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Sorteado para arbitrar a partida diante do Vasco, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Sete Lagoas, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden tem no currículo uma partida com erros contra o Cruzeiro. Porém, o árbitro Fifa tem o respaldo da diretoria do clube mineiro e também dos jogadores para a partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vuaden esteve em relação de três árbitros apresentada pela diretoria do Cruzeiro à Comissão Nacional de Arbitragem antes de partida contra o Corinthians. Além dele, os dirigentes do clube mineiro indicaram o também gaúcho Carlos Eugênio Simon e o fluminense Marcelo de Lima Henrique. Entretanto, os dirigentes da CBF alegaram que não poderiam abrir precedente para nenhum clube e Sandro Meira Ricci foi o escolhido, em sorteio, para o confronto.

No Brasileirão do ano passado, porém, Leandro Pedro Vuaden se envolveu em polêmica após erros que prejudicaram o Cruzeiro em derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Parque Antarctica. Naquela partida, o time mineiro reclamou de um gol em que a bola não ultrapassou a linha, e também de um impedimento em outro gol palmeirense.

Para o meia argentino Walter Montillo, a atuação do árbitro gaúcho na partida entre Cruzeiro e Palmeiras deve ser deixada para trás. “Já se passou muito tempo. Nós não pedimos que arbitrem a favor do Cruzeiro, mas igualmente para os dois. O que se pede nas reclamações é que seja parelho para os dois. Temos de torcer para que o árbitro faça um bom jogo no domingo”, afirmou.

O zagueiro Léo destacou que o gaúcho Vuaden tem o perfil de não assinalar muitas faltas. “Desde a base, já o conheço. Ele é um árbitro que deixa o jogo seguir, bem sério. Acredito que foi uma boa escolha, um bom árbitro para apitar esse jogo”, analisou o jogador revelado pelo Grêmio.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na última rodada, os cruzeirenses reclamaram da atuação de Sandro Meira Ricci em derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu. A diretoria do Cruzeiro fez protesto formal contra o árbitro do Distrito Federal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dirigentes da Comissão Nacional de Arbitragem, entretanto, mantiveram nota 10 dada a Ricci.

Diante do Vasco, o lateral-esquerdo Diego Renan espera que o Cruzeiro se esqueça da arbitragem. “Temos de esquecer a arbitragem, deixar que ele faça seu trabalho. Temos de nos preocupar em jogar e vencer em campo. Não vamos entrar em polêmica, como nessa semana. Nosso pensamento é só em campo, em jogar, e isso que vai prevalecer no nosso time”, observou

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host