UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/11/2010 - 13h08

Muricy deve escalar três volantes e Fred e Washington no ataque do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Deco dá criatividade ao time, mas não deve ser titular contra o São Paulo neste domingo

    Deco dá criatividade ao time, mas não deve ser titular contra o São Paulo neste domingo

Muricy Ramalho, no coletivo desta sexta-feira, nas Laranjeiras, contra o time júnior do Fluminense, testou o meio-de-campo com Valencia, Diguinho, Fernando Bob e Conca. Depois, substituiu Bob para pôr Deco no time. Mas, por causa do confronto com o São Paulo, equipe que considera uma das mais fortes deste Campeonato Brasileiro, o treinador deverá escalar três volantes para dar mais consistência à defesa.

De acordo com o treinador, o Fluminense com Fernando Bob ficará um pouco mais sólido no setor defensivo, além de deixar o argentino Darío Conca à vontade para se aproximar do ataque, que será formado por Fred e Washington.  Apesar de o meia luso-brasileiro estar perdendo espaço, isso não significa que Muricy não mais contará com Deco.

“O que o time ganha com Bob é muito simples: melhoramos um pouco mais na marcação para liberar Conca. Mas não tenho que dar explicação por tirar um ou outro, até porque, quando você põe alguém, não tem de explicar nada. Qualquer jogador que está no meu time tem chance de jogar, qualquer um”, afirmou Muricy Ramalho.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Com relação à escalação de Washington ao lado de Fred, já que a expectativa era Muricy optar por Tartá como parceiro do camisa 9, já que Emerson está vetado para enfrentar o São Paulo, ele disse que os dois atacantes podem atuar juntos porque têm características distintas. Apesar de o Coração Valente estar sem marcar há 13 rodadas, o treinador confia no atacante.

“Fred é um pouco diferente de Washington, ele sai um pouco mais da área. Gostei de Washington contra o Goiás porque ele empurrou a marcação para trás. O time melhorou mito com ele e esperamos, com isso, que a produção na área seja muito boa”, constatou Muricy.

Vice-líder do Brasileiro, com 62 pontos, o Fluminense enfrentará o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 36ª rodada. Além de precisar vencer o time paulista para continuar na briga pelo título, os cariocas precisam torcer por um tropeço do líder Corinthians, com 63, diante do Vitória, no Barradão, nos mesmos horário e dia do duelo de Tricolores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host