UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/11/2010 - 22h47

Gol de Neuton no Atlético-PR gera gozação em entre jogadores do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

"Provavelmente não vai acontecer de novo", diz Neuton sobre seu belo gol

  • Neuton abriu caminho para a vitória do Grêmio contra o Atlético-PR por 3 a 1, neste sábado

Como se fosse centroavante, Neuton recebeu de André Lima, driblou seu marcador e venceu Neto de perna esquerda aos 13 minutos do primeiro tempo da vitória gremista diante do Atlético-PR por 3 a 1. Em vez de comemoração, o lance foi motivo de gozação entre os jogadores do Grêmio após a partida. Douglas e Diego Clementino, que acompanharam Neuton em entrevista coletiva, não seguraram as risadas quando o jogador comentava o lance.

Neuton foi perguntado se era atacante nas categorias de base, pela aptidão ofensiva demonstrada no gol. A resposta iniciou séria, mas foi interrompida pelos colegas. "Na base eu jogava mais posicionado, não podia sair. Só ia para o ataque em lances isolados, mas nos treinamentos de dois toques eu brinco de fazer gol", disse o jovem defensor.

Enquanto Neuton se vangloriava do bom desempenho nos treinamentos, Diego Clementino tapou o rosto com as mãos para evitar que sua risada interrompesse a entrevista. Douglas não se segurou e começou a sorrir. "É claro que é mentira", disse Douglas. "Ele mente descaradamente", brincou Clementino. "Vamos para a próxima pergunta rápido", completou Douglas.

Depois de mais uma rodada de questionamentos, a maioria voltados a Douglas, Neuton voltou a ser abordado pelos jornalistas, e mais uma vez foi interrompido pelos colegas. "É mais fácil destruir na zaga do que fazer gols, mas a confiança me deixou fazer uma jogada bem bonita. Tenho que aproveitar porque dificilmente vai acontecer de novo", dizia quando foi interrompido novamente por Diego. "Muita qualidade", disse o atacante. "O Diego marcou um gol feio e está falando do meu", retrucou Neuton, seguindo na brincadeira.

Depois de muitos sorrisos - que refletem o bom ambiente após a vitória e a entrada no G-4 pela primeira vez no Brasileirão - os três jogadores deixavam a sala de conferências do Olímpico quando Douglas largou a última frase sobre o lance de Neuton. "Vai colocar no DVD duas vezes", exclamou o camisa 10.

Com dois dias de folga, os jogadores do Grêmio se reapresentam somente na terça-feira à tarde. Rafael Marques é o único retorno confirmado para o time que enfrenta o Guarani, no domingo da próxima semana. Jonas e Douglas passarão por julgamentos nesta semana e podem ficar fora. Gabriel, que se recupera de lesão, pode voltar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host