UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/11/2010 - 17h54

Washington ignora reencontro com o São Paulo e se concentra apenas no Flu

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Washington quer acabar com jejum de gols, mas não elege o São Paulo clube ideal para o objetivo

    Washington quer acabar com jejum de gols, mas não elege o São Paulo clube ideal para o objetivo

A saída traumática de Washington do São Paulo, que pouco aproveitou o atacante este ano, parece ter caído no esquecimento do próprio jogador. No novo reencontro com o clube do Morumbi, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Brasileiro, só terá algo de especial se o Coração Valente quebrar o jejum de 13 partidas sem marcar.

“Qualquer jogo é ideal, não só contra o São Paulo. Quando a gente passa por momentos assim, o ideal é marcar. Prefiro pensar no Fluminense porque estamos brigando pelo título. Não estou aqui para provar o meu valor, por isso o São Paulo me contratou. O importante é pensar no Fluminense, quero ajudar o time a ser campeão”, desconversou Washington.

Apesar da “seca” de gols, Washington tem a esperança de voltar a marcar o mais rapidamente possível. Em 2008, pelo mesmo Fluminense, ele acabou com o jejum de gols (foram oito jogos) contra o São Paulo. O centroavante, porém, ressalta que o objetivo é conquistar mais três pontos para o Tricolor carioca continuar na briga pelo título brasileiro.

“Tomara que aconteça tudo o que não aconteceu em 2008 (perda do título da Libertadores para a LDU). Independentemente de fazer gols, quero que o Fluminense vença. Se eu não fizer gol, mas a gente vencer, ficarei feliz. Quero ser campeão, o time quer ser campeão. E, se acontecer algo semelhante como em 2008, quando acabei com o jejum, será ótimo”, disse o Coração Valente.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Pela primeira vez, Washington e Fred começaram uma partida juntos na linha de ataque do Fluminense. Contra o Goiás, empate em 1 a 1, os dois só se encontraram em campo no segundo tempo. Como atuarão juntos, começaram as piadinhas sobre os dois. Mas o Coração Valente deu de ombros para o rótulo de Torres Gêmeas, que ambos estão sendo chamados.

“Vejo isso com muito bom humor. Somos dois goleadores e o Fluminense precisa de jogadores que decidam. Pelo que Muricy Ramalho tem conversado com a gente, vamos ter muitos gols pela frente”, divertiu-se Washington.

Aos 35 anos, Washington ainda não fala sobre aposentadoria. No entanto, é sabido que poucos jogadores estendem a carreira além desta idade. Segundo ele, seria até interessante encerrar a carreira com alguns títulos no currículo. O Fluminense briga pelo Brasileiro, poderá disputar a Libertadores de 2011 e, se vencer, pode chegar ao Mundial de Clubes.

“Já pensou eu terminar carreira com esses títulos? Eu seria o cara mais sortudo do mundo. Quem sabe pode acontecer? Mas o que está à nossa frente neste momento é o Campeonato Brasileiro. Farei o possível para ser campeão nacional”, encerrou Washington.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host