UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 22h25

Cruzeiro comemora vaga na Libertadores, mas ainda sonha com o título

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca diz que Libertadores era só um dos objetivos celestes

    Cuca diz que Libertadores era só um dos objetivos celestes

Os jogadores do Cruzeiro e o técnico Cuca se disseram satisfeitos com a confirmação de vaga na Libertadores, ao lado de Fluminense e Corinthians, com a vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, na noite deste domingo, mas não estão acomodados e garantem que o objetivo continua sendo a busca do título. Será a quarta vez consecutiva que o clube celeste disputará a principal competição sul-americana, já que esteve nas três últimas edições sob o comando de Adilson Batista.

“Esse era o primeiro passo desde quando chegamos. Com 63 pontos, estamos matematicamente garantidos na Libertadores, mas, mais importante ainda, estamos vivos na briga pelo título. Faltam duas rodadas e tudo pode acontecer”, afirmou Cuca, traduzindo o pensamento geral do elenco cruzeirense.

Para Cuca, a classificação à Libertadores era um dos objetivos. “Em relação ao objetivo maior, ainda estamos vivos, temos duas rodadas pela frente, o time está bem, mas cada jogo é uma dificuldade, domingo que vem vai ser uma dificuldade enorme”, afirmou o treinador, referindo-se ao jogo contra o Flamengo.

“Para a gente ser campeão teriam que acontecer três tropeços, um já ocorreu, se ocorrer mais dois e nós fizermos a nossa parte, que é muito difícil também, quem sabe a gente ainda consegue ser campeão”, afirmou o treinador celeste.

Indagado, em entrevista, se ainda acredita na possibilidade de o Cruzeiro ser campeão, o lateral-direito Jonathan foi direto. “Claro, o sonho do título ainda está vivo, a gente sabia que se perdêssemos aqui as chances seriam remotas, mas conseguimos a vitória
e estamos na briga ainda”, destacou.

O lateral-direito comemorou o fato de poder disputar mais uma Libertadores. “Garantimos a vaga para a Libertadores, estamos 100% garantidos com a vitória de hoje, graças a Deus conseguimos, nossa equipe está de parabéns por isso, o torcedor também que veio e nos ajudou”, ressaltou.

A terceira colocação, com 63 pontos, a equipe celeste está a seis pontos do Grêmio, quarto colocado e a sete do Atlético-PR, que está em quinto lugar. Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, o Cruzeiro não pode mais perder a terceira colocação e com isso garantiu a classificação para a sua quarta Libertadores seguida. Porém, a vaga para a fase de grupos da competição ainda não é garantida para o time celeste.

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, os três primeiros classificados garantem vaga na fase de grupos da Libertadores. A exceção é no ano em que o vencedor da competição internacional seja um time brasileiro. Como o Internacional é o atual campeão da Libertadores, o terceiro terá que disputar a fase de pré-Libertadores caso fique na terceira colocação.

Nas três edições anteriores, o Cruzeiro também chegou a Libertadores. Neste ano, o time, então comandado por Adilson Batista, foi eliminado nas quartas de final pelo São Paulo. Já em 2009, o time celeste chegou à final da competição, mas foi derrotado pelo Estudiantes, dentro de casa. No ano anterior, a desclassificação se deu nas oitavas de final para o Boca Juniors.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host