UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 19h02

Gualberto volta a ser expulso em seu sexto jogo com a camisa do Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma das apostas da base do Palmeiras, o zagueiro Gualberto voltou a dar um passo atrás em sua carreira dentro do clube. O jogador, que iniciou a partida deste domingo diante do Atlético-MG como titular, foi expulso ainda no primeiro tempo. Esta, porém, não foi a única vez que Gualberto recebeu cartão vermelho em seus poucos jogos realizados com a camisa da equipe alviverde.

Gualberto estreou no time principal do Palmeiras no dia 16 de janeiro, em duelo válido pelo Campeonato Paulista, diante do Mogi Mirim. Na ocasião, Muricy Ramalho ainda era o técnico palmeirense, e colocou o zagueiro no lugar do titular Danilo, no segundo tempo. Curiosamente, esta foi a única vitória de Gualberto na equipe de cima do clube alviverde. Depois disso, apenas empates e derrotas.

Na partida seguinte, oito dias depois, o jogador fez sua primeira aparição como titular, no empate contra o Ituano no Palestra Itália, mas não foi feliz. Deu um carrinho por trás e acabou expulso direto. Passada a suspensão, o zagueiro de 20 anos voltou a ganhar uma chance no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, mas o Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0, encerrando um tabu de três anos diante do rival.

O PALMEIRAS NO TWITTER

Sua próxima aparição demorou quase dois meses, quando foi aproveitado como titular em derrota para a Ponte Preta em pleno Palestra Itália, já com o técnico Antônio Carlos Zago no comando da equipe, dia 20 de março. Depois, mais uma vez começou entre os 11 no empate contra o Oeste, novamente no Parque Antarctica, dia 3 de abril.

Com a chegada de Felipão, Gualberto foi ‘rebaixado’ para o Palmeiras B, e somente voltou a figurar entre os titulares neste domingo, diante do Atlético-MG, em sua sexta partida pelo clube no profissional. Aos 17min, parou Diego Souza com uma trombada e recebeu o amarelo. Aos 33min, fez falta em Neto Berola e acabou sendo expulso, deixando sua equipe com dez homens em campo.

Com um jogador a menos, o Palmeiras não resistiu ao Atlético-MG em Araraquara e acabou perdendo o jogo pelo placar de 2 a 0. Diego Souza e Neto Berola foram os autores do gol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host