UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 19h56

Inter exalta honra e pede apoio da torcida após jogo que ajuda Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Inter bate Botafogo com gols de Andrezinho (f) e Rafael Sóbis; resultado ajuda Grêmio a ficar no G-4

    Inter bate Botafogo com gols de Andrezinho (f) e Rafael Sóbis; resultado ajuda Grêmio a ficar no G-4

A vitória do Inter por 2 a 1 diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pode não agradar a todos os colorados. O resultado quebra o jejum de sete jogos sem vencer da equipe de Celso Roth no Campeonato Brasileiro, mas auxilia o rival Grêmio, que briga por uma vaga na Libertadores 2011, e vê os cariocas pararem nos 56 pontos. Direção, técnico e jogadores do Internacional preferiram exaltar a honra da equipe.

Autor de um dos gols na partida, Rafael Sóbis chegou a fazer um pedido aos torcedores. “É bom falar que o torcedor tem que se orgulhar do time. Não pensar nos outros, que o grupo é bom e estamos treinando para o Mundial, esta é a verdade”, disse o jogador, na saída de campo.

“O Inter mostrou que é o Inter, nunca jogando para perder, nunca jogando para desonrar a sua camisa”, corroborou o vice de futebol, Fernando Carvalho. “Se alguém tinha qualquer restrição ao nosso procedimento ficou claro que entramos para vencer. Nunca entramos para perder, esta camisa é honrada. Saio daqui muito satisfeito”, completou o cartola, fazendo alusão indireta ao jogo final do Brasileirão de 2009, quando o Grêmio teria perdido para o Flamengo tirando as chances de título do Inter.

O técnico Celso Roth seguiu a mesma linha. “O Inter tem um histórico e camisa que tem que ser honrada. Tudo correu dentro do planejado”, afirmou. “O torcedor colorado torce para o Inter, a gente trabalha para o Inter. Todo mundo tem que saber que trabalhar e trabalhar firme é o mais importante”, acrescentou.

Roth ainda fez insinuações para rodadas finais de outras edições do Campeonato Brasileiro. “Para minimizar isto que estamos vendo nas últimas rodadas, precisamos ver. Eu era a favor dos pontos corridos. Mas está complicado, tem vergonhas claras aí. Mas o Inter não está dentro disto”, apontou.

O resultado breca a tentativa da equipe dirigida por Joel Santana, mas não muda as necessidades do Grêmio. Com 57 pontos, o time de Renato Gaúcho depende somente de seus resultados para terminar o Brasileirão no G-4.

Os gaúchos, porém, torcem contra o Palmeiras – que está vivo na Copa Sul-Americana e faturando o título pode tirar uma vaga para Libertadores dentro do Campeonato Brasileiro. No próximo final de semana o Grêmio encara o Guarani, já os cariocas pegam o Grêmio Prudente em casa. Na última rodada os dois times se enfrentam em Porto Alegre.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host