UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 21h09

Muricy exalta vitória do Flu, mas diz que reta final será ainda mais difícil

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A goleada sobre o São Paulo por 4 a 1 na Arena Barueri e o empate do Corinthians com o Vitória, em 1 a 1, levou o Fluminense novamente à liderança do Campeonato Brasileiro. Os tricolores, no momento, com 65 pontos, têm um a mais do que os corintianos. Apesar da vantagem e da bela vitória neste domingo, na Arena Barueri, Muricy Ramalho não dá o título como "favas contadas".

“O time jogou bem e derrotar o São Paulo sempre foi muito difícil. Sabíamos que não seria fácil, mas os jogadores brigaram e buscaram o resultado. O nosso trabalho tem de continuar porque Fluminense, Corinthians e Cruzeiro vão brigar até o fim pelo título”, afirmou o técnico do Fluminense.

Mesmo com a goleada por 4 a 1 sobre o time são-paulino, Muricy Ramalho não viu facilidade alguma durante as 36 rodadas do Campeonato Brasileiro, muito menos acredita que haverá moleza nas duas últimas, contra o Palmeiras, no próximo domingo, e contra o Guarani, dia 5 de dezembro. A diferença de pontos, segundo ele, não é tudo numa competição como esta.

“Neste Campeonato Brasileiro não existe muita diferença do primeiro colocado para o último. A diferença pode ser apena na pontuação, mas no futebol, na qualidade e na garra, as equipes estão muito parecidas. Agente, e quiser ser campeão, tem de encarar a competição com muita seriedade”, analisou Muricy Ramalho.

De volta à liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, com 65 pontos, terá folga nesta segunda-feira, mas o time se reapresentará na terça. A equipe tricolor vai começar a preparação para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Araraquara, pela 37ª rodada da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host