UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 07h06

Muricy exalta Rogério Ceni e celebra amizade com o goleiro do São Paulo

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Muricy Ramalho diz ter sido o maior incentivador para Rogério Ceni ser o batedor de faltas e pênaltis

    Muricy Ramalho diz ter sido o maior incentivador para Rogério Ceni ser o batedor de faltas e pênaltis

Muricy Ramalho e Rogério Ceni construíram intensa amizade quando trabalharam juntos no São Paulo. Mas foi nos últimos anos, mais precisamente em 2006, 2007 e 2008 que os laços de treinador e goleiro se estreitaram, ao conquistarem o tricampeonato brasileiro. A dupla poderá estar em lados opostos para sempre, mas o relacionamento será sólido feito aço.

Depois que Muricy Ramalho deixou o São Paulo, em 2009, eles já se enfrentaram algumas vezes. No Campeonato Paulista, o treinador comandava o Palmeiras e o goleiro defendia a meta são-paulina. Neste Campeonato Brasileiro o confronto ocorreu apenas uma vez, no primeiro turno da competição. Neste domingo, se enfrentarão mais uma vez.

Muricy Ramalho acha pouco provável que, na atualidade, algum jogador consiga atingir o mesmo patamar que Rogério Ceni conquistou no São Paulo. Afinal, são vinte anos como goleiro do clube do Morumbi.  E, com o passar do tempo, o técnico do Fluminense afirma categoricamente que o camisa 1 está cada vez melhor no que faz.

“Para ter o perfil de Rogério Ceni é preciso ter 20 anos de clube e não tem ninguém assim. É algo muito raro. É difícil um goleiro permanecer muito tempo num clube, ainda mais se não ganhar títulos. Em tudo de ver ser assim, se quer ser diferenciado é preciso fazer um pouco a mais. Ele está ficando cada vez melhor”, constatou Muricy Ramalho.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Rogério Ceni, goleiro com o maior número de gols marcados na história do futebol mundial, foram 92 de falta ou pênalti até o momento, pode agradecer a Muricy Ramalho pela marca espetacular. De acordo com o treinador do Fluminense, o capitão do São Paulo teve a chance de mostrar tal habilidade por incentiva do ex-chefe.

“Para mim ele é o melhor goleiro do campeonato. Mesmo ficando mais velho, ele treina muito mais. E isso faz a diferença. Dei a ele a chance de cobrar a primeira falta. Com isso, dei até um susto em muitas pessoas. O que eu falar sobre ele ainda é pouco, pois a carreira dele é muito bonita”, disse Muricy, revelando um detalhe importante da carreira do goleiro-artilheiro.

E neste domingo, o técnico Muricy Ramalho e o goleiro Rogério Ceni voltam a se enfrentar no duelo São Paulo x Fluminense, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Brasileiro. O Tricolor carioca, com 62 pontos e na vice-liderança, luta pelo título nacional. O Tricolor paulista, em nono, com 51, está praticamente fora da Libertadores de 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host