UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/11/2010 - 07h05

Atlético-MG não consegue vencer o Goiás em casa há três partidas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atlético, de Dorival (f), quer voltar a vencer Goiás em casa

    Atlético, de Dorival (f), quer voltar a vencer Goiás em casa

Para se livrar do rebaixamento para a Série B já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, sem depender de resultados de concorrentes, o Atlético-MG precisa vencer o Goiás, no próximo domingo, às 17h, em Sete Lagoas. Entretanto, nas últimas três vezes em que enfrentou o time esmeraldino diante de sua torcida, a equipe alvinegra não conseguiu vencer.

No confronto entre as duas equipes pelo Brasileirão do ano passado, no Mineirão, o Atlético brigava na parte de cima da tabela e acabou derrotado. A equipe, então, comandada por Celso Roth perdeu por 1 a 0, com gol de Iarley.

Ainda em 2009, o Atlético encontrou o Goiás pela Copa Sul-Americana. Com um pênalti desperdiçado pelo atacante Pedro Oldoni, a equipe mineira empatou em 1 a 1, no Mineirão. No jogo de volta, no Serra Dourada, o placar se repetiu e os goianos se classificaram com vitória em disputa de pênaltis. Como privilegiava a disputa do Brasileirão, o time alvinegro utilizou reservas e juniores no torneio internacional.

Pelo Brasileirão de 2008, a partida entre Atlético e Goiás disputada no Mineirão também terminou empatada em 1 a 1. O meia sérvio Petkovic marcou o gol atleticano e Paulo Baier empatou quatro minutos depois. Naquela ocasião, o time mineiro era comandado por Marcelo Oliveira.

A última vitória do Atlético como mandante diante do Goiás aconteceu sob o comando de Emerson Leão, em 2007. Na última partida do time me casa naquela temporada, o triunfo diante dos esmeraldinos aconteceu com goleada por 4 a 1. Os gols atleticanos foram marcados por Danilinho, Marinho e Éder Luís, além de Ernando contra. Harison descontou para os visitantes.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa vencer o Goiás no domingo para garantir sua permanência na elite do futebol nacional com uma rodada de antecedência. Caso vença e alcance 45 pontos, o time alvinegro não dependerá de tropeços dos demais concorrentes na briga contra o rebaixamento.

O Atlético ainda poderá se salvar do rebaixamento na próxima rodada com um empate. Para que isso se torne realidade, Avaí ou Vitória teriam que perder para Santos ou Internacional. É que dessa forma, o time atleticano fecharia a penúltima rodada com 43 pontos, deixando um dos seus concorrentes com 40. Como a equipe de Dorival Júnior tem 12 vitórias não seria superada nesse quesito. O Atlético-GO, que pega o São Paulo, tem 11 vitórias, uma a menos que o xará mineiro.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, venceu o Goiás por 3 a 1, no Serra Dourada, em partida válida pela 18ª rodada. Diego Souza e Obina, por duas vezes, marcaram para os mineiros, enquanto Bernardo fez para o time mandante. A equipe alvinegra também venceu em Goiânia pelo Brasileirão de 2009, por 3 a 2, com gols de Ricardinho, Éder Luís e Diego Tardelli.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host