UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Getty Images

Campeão, Vettel chegou à última prova da Fórmula 1 como terceiro colocado

23/11/2010 - 18h42

Corinthians busca exemplos de Vettel e Inter para manter sonho do título

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O empate por 1 a 1 com o Vitória tirou o Corinthians da liderança e deixou a equipe em desvantagem na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo com esse cenário, o técnico Tite mantém o discurso otimista e, para ilustrar, utilizou como exemplo algumas façanhas esportivas recentes.

TITE QUER RONALDO CONTRA O VASCO

  • Folha Imagem

    Tite sabe que não poderá escalar Ronaldo para a partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu. O atacante se recupera de lesão leve na coxa direita. Ciente do veto, o treinador minimiza a falta do Fenômeno em campo e afirma que conta com o camisa 9 para domingo atuando como liderança motivacional do time.

“Eu quero conseguir e acreditar no Vettel e até no Internacional, que venceu o Botafogo e, com isso, poderá colocar o Grêmio na Libertadores”, citou Tite.

Os dois exemplos citados por Tite são recentes. O primeiro diz respeito a Sebastian Vettel, que mesmo ocupando a terceira colocação no Mundial de Pilotos antes da última etapa da Fórmula 1, conseguiu vencer a prova e ficou com o título, superando assim Fernando Alonso e Mark Webber.

Já o Internacional serviu como exemplo para dar um alento a outro jogo importante da rodada. Tite citou a "ajuda" do time colorado ao Grêmio para justificar um possível esforço do Palmeiras, que enfrentará o líder Fluminense, neste domingo, às 17h.

Além de manter a motivação em torno da conquista do título brasileiro, o técnico do Corinthians também apontou a concretização da vaga para a Copa Libertadores como um estímulo para os jogadores alvinegros.

“Nós conseguimos a Libertadores, mas agora queremos o outro objetivo. Eu já classifiquei cinco equipes e sei o quanto é importante. Essa era a responsabilidade, e agora que conseguimos vamos buscar o segundo passo”, completou Tite.

Em segundo lugar na tabela, com 64 pontos, um a menos que o líder Fluminense, o Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste domingo, às 17h, no Pacaembu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host