UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/11/2010 - 20h10

Emerson treina na praia com os reservas do Flu; Diogo trabalha no clube

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Vetado na última hora do jogo contra o São Paulo, o atacante Emerson continua participando da série de atividades para tentar retornar ao Fluminense antes do término do Campeonato Brasileiro, dia 5 de dezembro. Nesta terça-feira, ele treinou na praia do Leme, Zona Sul do Rio, ao lado dos companheiros que entraram no decorrer da partida em Barueri ou não jogaram.

Enquanto os titulares fizeram treino regenerativo nas Laranjeiras, Emerson foi submetido a teste de esforço para se ter noção de como está o tornozelo esquerdo do atacante. Depois de treinar durante toda a semana que antecedeu a partida contra o São Paulo, ele não foi para Barueri e o ataque foi formado por Washington e Fred.

Ainda há a esperança de o Sheik ser utilizado contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Brasileiro. Mas a escalação dele como titular ainda não está confirmada. Ficar pelo menos no banco de reservas é uma das opções do técnico Muricy Ramalho, que poderia usá-lo, caso não sinta mais dor no local.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O volante Diogo, que sofreu lesão nos ligamentos do joelho direito contra o Atlético-PR e está fora do time desde a partida contra o Grêmio, participou nesta terça, pela primeira vez no campo, de atividade com a fisioterapia desde que se machucou. Ele, porém, deverá ser entregue à preparação física nos próximos dias.

Fernando Henrique é dispensado do treino

O goleiro Fernando Henrique, que foi acusado de agressão por Lucas Mineiro, empresário de jogadores de futebol e irmão do meia Juliano, ex-Fluminense e atualmente no Najran SC, da Arábia Saudita, foi liberado do treino desta terça-feira para resolver problemas pessoais. O jogador teria, segundo Lucas, lhe dado uma cabeçada e um soco numa boate carioca.

Fernando Henrique negou as acusações e constituiu o advogado criminalista Fernando Thompson, que deverá processar Juliano. O ex-jogador do Fluminense escreveu no Twitter, na internet, que o goleiro teria comportamento parecido com o do goleiro Bruno, ex-Flamengo, acusado de assassinar a ex-amante Eliza Samudio, com que tem um filho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host