UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/11/2010 - 18h52

Tite minimiza veto de Ronaldo e quer atacante como líder motivacional no Pacaembu

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Tite sabe que não poderá escalar Ronaldo para a partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu. O atacante se recupera de lesão leve na coxa direita. Ciente do veto, o treinador minimiza a falta do Fenômeno em campo e afirma que conta com o camisa 9 para domingo atuando como liderança motivacional do time.

TÉCNICO TITE DIZ CONFIAR EM FELIPÃO

  • Folha Imagem

    'Luiz Felipe Scolari é campeão do mundo. Campeão do mundo se respeita. Eu respeito. Ir com meu filho para pescar tem um preço. Ir com minha família ao cinema também tem preço. A dignidade não tem preço', filosofou.

O treinador não especificou de que modo Ronaldo ajudará no domingo. A presença do atleta, dentro ou fora de campo, enriquecerá o grupo, entende Tite.

“Eu conto com ele contra o Goiás e contra o Vasco. Não de forma direta, mas com a mesma forma comprometida de liderança”, pede o treinador.

Tite costuma relembrar uma atitude inesperada de Ronaldo que serve como exemplo de comprometimento do jogador.

"Havíamos deixado claro que o Ronaldo não ajudaria na marcação da mesma forma que os demais atletas. Sabe o que o Ronaldo fez no primeiro lance de jogo? Foi lá ajudar a defesa. Isso mostra o quanto ele é comprometido. Isso nos empolga, mostrando que todos podem se doar um pouco mais", diz o técnico.

Para a vaga de Ronaldo diante do Vasco, Tite afirma ser prematuro definir o substituto. Iarley é o mais cotado. Bruno César e Dentinho retornam de suspensão.

Ronaldo ainda é dúvida para a partida contra o Goiás, dia 5 de dezembro, no Serra Dourada. De acordo com o médico do clube, Paulo de Faria, as chances são boas de o atacante retornar e cita o histórico de superações de Ronaldo.

Segundo o médico, a cicatrização na coxa direita deverá ser concluída em uma semana.

“O Ronaldo já superou desafios muito piores. Ele é experiente. Contamos com ele dentro ou fora de campo”, destacou Faria.

O camisa 9 corintiano se lesionou no empate diante do Vitória, 1 a 1, domingo, em Salvador. Ele se contundiu antes dos 30 min de jogo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0.

“O Ronaldo teve lesão posterior na coxa. Lesão pequena. Foi dentro daquilo que pensávamos. Ela demorará 7 dias para cicatrização. É um período médio. Vamos continuar a fisioterapia que já vinha sendo feita desde o jogo contra o Vitória. Quem sabe possa jogar contra o Goiás”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host