"Vou treinar nas férias, me dedicar ao máximo para poder ser o lateral que o professor procura"
Paulo César Carpegiani deixou claro que precisa de um novo lateral-esquerdo para 2011, já que tem improvisado Richarlyson no setor. Carleto, contratado no início da temporada para a posição, pouco atuou e nesta reta final de Brasileiro quer provar que o treinador está enganado.
O jovem de 21 anos deve ser o titular nas duas últimas partidas do ano, já que Richarlyson, de saída do Morumbi, cumpre suspensão contra o Atlético-GO e corre o risco de ser punido pelo STJD e não enfrentar o Atlético-MG.
“Treinei hoje e não tenho certeza se vou jogar, ma talvez tenha a chance. Nesses dois jogos eu posso decidir a minha vida aqui no São Paulo”, apontou o lateral, após atividade tática na manhã desta quarta-feira, quando foi titular pela primeira vez sob o comando de Carpegiani.
Carleto culpa as seguidas lesões pelo baixo rendimento em 2010 - disputou apenas três jogos com a camisa tricolor. Para um 2011 diferente, abrirá mão das férias para aprimorar a parte física em dezembro.
“Não foi um ano fácil para mim. Nunca esperava passar por uma cirurgia [no joelho] e foi difícil porque tive muitas complicações. Fiquei com medo de vocês [da imprensa] me colocarem como um cara que só se machuca. Jogador bom cresce nos momentos difíceis, e aprendi muito como homem e profissional. Vou treinar bastante nas férias, me dedicar ao máximo para poder ser o lateral que o professor está procurando”, revelou.
Em 2008 e 2009, Carleto estava no futebol espanhol. Ele sentiu falta de uma pré-temporada extenuante para se sentir bem fisicamente.
“Lá era diferente, não tem treinamento físico e sofri um pouco. Preciso ter força para jogar bem. Vou ser pai em fevereiro e já falei para a minha esposa que vou abrir mão de viajar nas férias. Preciso treinar, e uma pessoa da minha confiança vai cuidar de mim nas férias. Tenho que chegar bem e forte em 2011, na parte de cima, senão aparecem essas notícias de que o São Paulo vai contratar um ou outro atleta. Pode trazer outro que estarei aqui bem”, finalizou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas