UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/11/2010 - 12h58

Cotado para jogar domingo, Aranha se mostra chateado no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Aranha, que pode enfrentar o Goiás caso Renan Ribeiro seja vetado, se sente injustiçado no clube

    Aranha, que pode enfrentar o Goiás caso Renan Ribeiro seja vetado, se sente injustiçado no clube

Cotado para ser titular do Atlético-MG na partida contra o Goiás, domingo, às 17h (de Brasília), em Sete Lagoas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Aranha revelou-se descontente com sua situação no clube mineiro e injustiçado por ter sido sacado do time. Caso o titular Renan Ribeiro seja vetado pelos médicos, ele deve ser a primeira opção do técnico Dorival Júnior.

“Não tenho pensado nisso, até porque já fiquei sentido muitas vezes este ano, por tudo o que aconteceu. Não esperava acontecer nada disso que aconteceu comigo este ano. Para alguns foi justo o que aconteceu, mas para mim particularmente não foi justo. Não é falando que vou provar nada. Se domingo eu tiver a chance de jogar, vou fazer o meu trabalho”, disse Aranha.

Contratado no ano passado, Aranha foi titular do Atlético até se machucar e ficar afastado para se tratar. O uruguaio Carini terminou a temporada como dono do gol atleticano. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em janeiro deste ano, os dois goleiros passaram a se revezar na equipe durante o Campeonato Mineiro.

Insatisfeito com a atuação dos dois goleiros, Luxemburgo pediu a contratação de Marcelo, que também não se firmou, e Fábio Costa, que virou titular da equipe mineira. Ao assumir o comando do time alvinegro, Dorival Júnior promoveu a entrada do jovem Renan Ribeiro, e Aranha virou primeira opção de banco.

Para Aranha, as mudanças no gol atleticano, da maneira que ocorreram, foram injustas. “Não é insatisfação, o clube tem me tratado muito bem, tem honrado com os seus compromissos, eu com o meu. Venho aqui e honro com o que faço, em qualquer clube eu vou ser profissional, fazer o meu melhor”, afirmou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Quando cheguei aqui, a gente ganhou coisas, fomos bem. Quando me firmei no time, me deram a oportunidade real, fomos campeões mineiro, coisa que o time não conseguia há muito tempo, a gente saiu na semifinal da Copa do Brasil para o Santos, que era o melhor time. Então eu não vejo prejuízo que eu trouxe para o Atlético, errei, como todos erraram, acho que o campeonato inteiro tem falhas, é raro não acontecer”, acrescentou Aranha.

O goleiro, que poderá ser titular caso Renan Ribeiro não se recupere da lesão no pé esquerdo, reconhece que ficou chateado, mas disse que está pronto para jogar. “Eu respeito a opinião de todo mundo, em momento algum vim aqui e agredi a imprensa, torcedor, mas fiquei chateado com algumas coisas que aconteceram. Mas, o mais importante é que se eu tiver a oportunidade vou estar tranqüilo, procurar fazer o meu melhor trabalho”, ressaltou Aranha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host