UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/11/2010 - 15h45

"É bom, mas não é o Renato", diz Renato Gaúcho sobre Diego Clementino

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Renato Gaúcho elogia, mas brinca sobre condição de ídolo do atacante Diego Clementino no Grêmio

    Renato Gaúcho elogia, mas brinca sobre condição de ídolo do atacante Diego Clementino no Grêmio

A torcida do Grêmio adotou Diego Clementino como seu novo xodó. O jogador que sempre entra no segundo tempo e participa de lances de gol é um dos mais e queridos do elenco atualmente. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho não perdeu o bom humor ao tratar o atacante e elogiou a fase dos indicados por ele.

"Fico feliz porque mais um jogador indicado por mim deu certo aqui. Quando cheguei, comecei a falar sobre alguns reforços, mas o Grêmio não poderia contratar ninguém de Série A. Eu já tinha visto alguns jogos dele e sabia que acrescentaria. Não só ele, mas todos caíram nas graças do torcedor", disse o técnico.

Além de Diego, Renato teve participação direta nas contratações de Júnior Viçosa, Gilson, Paulão, Vilson e Gabriel. Destes, somente o lateral-direito era conhecido dos dirigentes gremistas.

Com o assunto seguindo sobre Diego Clementino, Renato brincou e pediu calma sobre o camisa 16. "Ele é bom, mas não é o Renato. Calma, muita calma, bem menos", disse o treinador comparando com seu tempo de atleta.

Os sorrisos que tomaram conta da sala de conferências do estádio Olímpico refletem o bom momento vivido pelo time. Em 4º no Brasileirão, o Grêmio espera terminar o certame nesta condição para "secar" o time nacional que chegar na final da Copa Sul-Americana. Caso nenhum brasileiro conquiste a competição, quatro times se classificam para a Libertadores 2011 via campeonato nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host