UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/11/2010 - 19h49

Jonathan volta ao estádio onde estreou como profissional do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan estreou com 18 anos pelo time mineiro, mas Cruzeiro acabou goleado pelo Flamengo

    Jonathan estreou com 18 anos pelo time mineiro, mas Cruzeiro acabou goleado pelo Flamengo

Com o Maracanã em obras, o Flamengo mandará o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O local da partida marcou a estreia do lateral-direito Jonathan pelo clube mineiro há seis temporadas.

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Jonathan chegou à equipe profissional no fim de 2004. Na última rodada do Brasileirão daquele ano, o lateral, aos 18 anos, foi escalado pelo técnico Ney Franco para enfrentar o Flamengo. O camisa 2, entretanto, não teve sorte e a equipe mineira deixou Volta Redonda goleada por 6 a 2.

“A única coisa boa que posso guardar desse jogo foi minha estreia no profissional. Depois fui para a Taça São Paulo e voltei para o profissional, para compor o elenco em 2005. A única coisa de bom foi isso mesmo, porque o resultado do jogo foi muito ruim. O que ficou marcado foi apenas a estreia do profissional”, comentou Jonathan.

O lateral cruzeirense não voltou ao estádio Raulino Oliveira nos últimos anos, mas avalia positivamente o palco do confronto deste domingo. “Não sei como está o estádio. Foi meu primeiro jogo como profissional, depois não joguei lá mais. Quando estive lá, era um estádio bom, com gramado bom. Independente do gramado, temos de entrar com a mesma garra dos últimos jogos e procurar fazer o resultado, porque apenas a vitória nos importa”, disse.

Embora o Flamengo atue fora da capital fluminense, há expectativa de estádio cheio. O time rubro-negro briga ainda contra o rebaixamento para a Série B e Jonathan espera por grande pressão da torcida flamenguista.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“É um jogo de pressão, com certeza. O Flamengo sempre faz grandes jogos com sua torcida. Não vem vivendo momento bom, mas é uma torcida que empurra bastante o time. Será uma pressão grande, mas estamos preparados, já passamos por situações mais complicadas. Nossa equipe vem jogando bem e esperamos fazer um excelente jogo para nos dar possibilidade de brigar pelo título na última rodada”, observou.

Diante do Flamengo, o Cruzeiro precisará de nova vitória para manter as chances de ser campeão brasileiro. Caso não supere o time rubro-negro, a equipe comandada por Cuca dependerá de dois resultados negativos do líder Fluminense e do segundo colocado Corinthians nas últimas duas rodadas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host