UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/11/2010 - 15h04

Após longa espera, Muricy está próximo de escalar "quarteto mágico" do Flu

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Com o retorno de Emerson (f), Muricy Ramalho terá a chance de escalar o quarteto mágico tricolor

    Com o retorno de Emerson (f), Muricy Ramalho terá a chance de escalar o "quarteto mágico" tricolor

Muricy Ramalho reclamou diversas vezes que em nenhum momento do Campeonato Brasileiro teve à sua disposição o quarteto Deco, Conca, Emerson e Fred. Com a recuperação do “Sheik”, o treinador poderá escalar os principais jogadores do Fluminense para o confronto deste domingo, às 17h (horário de Brasília), diante do Palmeiras, na Arena Barueri, pela penúltima rodada do Nacional.

A dúvida, no entanto, será se eles realmente vão começar jogando. Isto porque, Washington vinha atuando desde que Fred se lesionou. O camisa 99 vive um incômodo jejum de gols e vem sendo questionado pela torcida. Mesmo assim, a equipe se manteve na briga e pode se sagrar campeão no final de semana.

“O fato de o Muricy ter todos à disposição é muito bom. Fazia tempo que ele não podia contar com todo o grupo. Alguns jogadores estavam machucados e acabaram se recuperando. Quem ganha com isso é o Fluminense”, analisou Washington, que se esquivou quando perguntado sobre qual seria a melhor formação.

“A melhor combinação é todos atuarem bem e contribuindo para o time vencer”, completou o Coração Valente.

Emerson lembrou que o Fluminense não conta apenas com o quarteto para seguir o caminho das vitórias. O atacante ressaltou que o grupo mostrou sua força ao longo da competição porque mesmo com muitos desfalques se manteve entre os primeiros colocados.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Faltam duas rodadas para o campeonato acabar e será a primeira vez que os quatro estarão juntos. No entanto, o grupo mostrou o quanto é qualificado porque caso contrário não estaria na liderança neste momento. Temos jogadores de alto nível técnico e não vai ser somente os quatro jogadores que vão decidir o campeonato”, disse.

Emerson está fora do time desde o dia 17 de outubro, quando machucou o tornozelo esquerdo durante o empate diante do Botafogo (0 a 0). Desde então, ele vinha se recuperando para tentar retornar o quanto antes. Nas últimas semanas, ele treinou exaustivamente, porém, como voltou a sentir dores acabou não sendo relacionado para as partidas contra Goiás e São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host