UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/11/2010 - 07h14

Cruzeiro vê Guarani mais próximo de ajudá-lo na briga pelo título

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan diz que, da mesma forma que o Goiás, o Guarani pode surpreender o líder Fluminense

    Jonathan diz que, da mesma forma que o Goiás, o Guarani pode surpreender o líder Fluminense

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisará vencer seus compromissos e contar com tropeços dos concorrentes, Fluminense e Corinthians, para manter as chances de título. Entre os adversários de cariocas e paulistas estão três equipes sem ambições na competição e o Guarani, que ainda luta contra o rebaixamento. Para os jogadores cruzeirenses, a equipe de Campinas é quem está mais próxima de ajudar o time celeste a ficar mais próximo do objetivo.

“Em relação ao Fluminense, que é o líder, eu deposito boa parte das minhas fichas no Guarani na última rodada. Quem sabe o Guarani vença o Grêmio e chegue à última rodada com chances, ainda que remotas, de se salvar”, avaliou o atacante Thiago Ribeiro.

O lateral-direito Jonathan ressaltou que o Fluminense já deixou escapar pontos contra o Goiás, que também brigava na parte de baixo da tabela. “Fluminense e Guarani vai ser um jogo muito difícil para o Fluminense. Contra o Goiás, ninguém acreditava e houve o empate”, ressaltou.

Nesta rodada, o Guarani enfrentará o Grêmio, em Campinas, e precisará de uma vitória para manter as chances de escapar do rebaixamento para a Série B. Em seu último jogo pelo Brasileirão, o time paulista vai ao Engenhão para confronto com o atual líder Fluminense.

Antes de enfrentar o Guarani, o tricolor carioca jogará contra os reservas do Palmeiras. Entre os cruzeirenses, há ainda a expectativa de que o time alviverde não se esforce para vencer essa partida, já que o arquirrival Corinthians também está na briga pelo título.

“É claro que nenhum clube ajuda o rival a ser campeão e, no caso do Palmeiras, vai ser igual. O Palmeiras não vai entregar o jogo para o Fluminense, mas pelo que conheço do futebol também não fará força para beneficiar o maior rival”, observou Thiago Ribeiro.

Outro rival do Cruzeiro na disputa pelo título, o Corinthians enfrentará o Vasco, neste domingo, no Pacaembu. A equipe paulista encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, já rebaixado, no Serra Dourada.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para os cruzeirenses, é mais difícil apontar quem possa prejudicar o Corinthians e favorecer o Cruzeiro na briga pelo título nacional. “Os dois serão jogos complicados. Conheço muito o PC (Gusmão, técnico do Vasco), que é um cara que não gosta de perder. E o Goiás tem homens, que podem amanhã estar em outro clube, inclusive podem estar no Corinthians. Não acredito que vai ter sacanagem, acredito que as duas equipes possam dificultar bastante a vida do Corinthians”, salientou Jonathan.

“O Corinthians pega o Vasco, que não tem mais grandes ambições, mas é um time que tem qualidade e rapidez. E pega o Goiás, na última rodada, já rebaixado. O campeonato ficou complicado realmente. Eu procuro me apegar na nossa parte. Temos mais dois jogos e só podemos fazer alguma coisa nesses dois jogos. Nos jogos de Corinthians e Fluminense, não podemos fazer nada. É vencer os dois jogos e ver o que acontece no dia 5 (de dezembro)”, destacou Thiago Ribeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host