UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/11/2010 - 09h13

Pelo Fluminense, Deco vai tentar conquistar título inédito na carreira

Bernardo Feital e Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Deco, de volta ao Brasil, pode conquistar pelo Fluminense o seu primeiro Campeonato Brasileiro

    Deco, de volta ao Brasil, pode conquistar pelo Fluminense o seu primeiro Campeonato Brasileiro

No futebol, o maior sonho do luso-brasileiro Deco é conquistar o Campeonato Brasileiro. Veterano, o meia deixou o Brasil em 1997 e se transferiu para o futebol europeu. Passou por Portugal, Espanha e Inglaterra, conquistando a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes, dois dos mais importantes campeonatos, ambos pelo Porto.

Depois de 13 anos nos gramados europeus, o meia retornou ao Brasil e está bem próximo de erguer o título nacional com o Fluminense, líder da competição, com 65 pontos, um a mais do que o Corinthians, segundo colocado na tabela de classificação. Dependendo de algumas combinações, ele poderá ser campeão brasileiro neste domingo.

“Cheguei ao Fluminense e o time já estava bem na competição, estava em primeiro na tabela, mas faltava muito campeonato. Mas em elenco que tem jogador de qualidade, a probabilidade de ser campeão é grande. E o nosso time tem qualidade. Voltar ao Brasil e ser campeão, participar deste projeto, será bom para minha carreira”, afirmou Deco.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Além de ele próprio querer muito o título, há ainda a responsabilidade de ajudar o Fluminense a pôr fim a um jejum de 26 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Deco diz que, por isso, a ansiedade nele e nos companheiros é muito intensa neste momento de reta final da competição. Afinal, o time está quase com a mão na taça.

“A experiência ajuda muito, mas a ansiedade é grande. Estou bem, mas não há como deixar a ansiedade de lado. Temos de ficar tranquilos e manter a serenidade. Alguns conseguem, outros nem tanto. De forma geral, acho que a equipe está bem”, disse Deco.

O Fluminense enfrentará o Palmeiras no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time adversário, que não tem mais pretensão na competição nacional, deverá entrar em campo com um time reserva para enfrentar os tricolores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host